Siga as Redes Sociais

Entretenimento

Mauro Naves é afastado do esporte da Globo por envolvimento no caso Neymar

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um dos principais repórteres esportivos da TV Globo, Mauro Neves foi afastado por envolvimento no caso Neymar. Em pronunciamento durante o Jornal Nacional, William Bonner explicou que a decisão foi tomada porque o profissional encaminhou contatos do pai de Neymar ao primeiro advogado de Najilia Trindade, que acusa o jogador de estupro e agressão.

A própria Globo havia divulgado na terça-feira uma carta aberta dos ex-advogados de Najila, na qual eles afirmavam que fizeram a reunião com Neymar pai a convite dele.

Nesta quarta, porém, a assessoria do jogador e do pai desmentiu o caso e mostrou um print de uma conversa de Whatsapp. Nela, o advogado dizia que tinha recebido o número de Neymar pai através de uma pessoa. O nome estava borrado para não ser indicado, mas era o de Mauro Naves.

A Globo disse que não sabia do acontecido até esta quarta-feira. E resolveu afastar o repórter porque “suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, segundo comunicado de Bonner..

Veja o comunicado da TV Globo, lido por William Bonner:

O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Entenda o caso

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade foi preservada pela polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chego no dia 15.

A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.”

Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que depois o tirou do ar – na qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.

Na quarta-feira (05), o caso teve mais desdobramentos. Em entrevista ao SBT, a modelo falou pela primeira vez. Ela admitiu ter viajado com intuito de fazer sexo com Neymar, mas reiterou que foi estuprada e agredida após dizer que não queria ter relações sem o uso de preservativo.

Fonte: ESPN

Famosos

MP pede arquivamento de inquérito contra Felipe Neto

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu o arquivamento do inquérito instaurado contra o youtuber Felipe Neto por suposta corrupção de menores. O parecer ainda será avaliado pela Justiça, que decidirá sobre o arquivamento.

Na avaliação do promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, não há elementos que configurem o crime. “Não há nenhum elemento a autorizar o reconhecimento de que o investigado tenha agido para satisfazer a própria lascívia. Não há notícia da existência de qualquer vítima”, escreveu em seu parecer.

Felipe Neto havia sido indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e o inquérito foi conduzido pelo delegado Pablo Dacosta Sartori. Trata-se do mesmo policial que intimou o youtuber a depor por suposto crime de calúnia contra o presidente Jair Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional, por ter chamado o mandatário de “genocida”. O registro de ocorrência foi feito pelo vereador fluminense Carlos Bolsonaro.

O inquérito investigando Felipe Neto por calúnia foi suspenso pela Justiça em 18 de março. Depois, o MP recomendou o arquivamento.

No final de abril, o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alan Turnowski, decidiu afastar Sartori da investigação de crimes cibernéticos que envolvam autoridades públicas, de acordo com a Revista Época. Segundo a publicação, Turnowski determinou que Sartori investigue apenas crimes cibernéticos de natureza geral e que não envolvam políticos.

Sartori também havia instaurado, em 2020, uma investigação contra os apresentadores de TV, William Bonner e Renata Vasconcellos, depois que o Jornal Nacional noticiou o caso da suposta prática de “rachadinha” no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O inquérito contra Bonner e Vasconcellos foi arquivado pela Justiça em fevereiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Entretenimento

Gusttavo Lima ostenta fazenda após dizer que estava ‘quebrado’

Karytha Leal

Publicado

em

Gusttavo Lima, de 31 anos, além de cantor sertanejo, também é um grande pecuarista. O artirta, que é dono de uma fazenda de tirar o fôlego, na região de Goiânia, em Goiás, exibiu a criação de gado por meio de uma sequência de publicações nas redes sociais. No mês passado, no entanto, ele chegou a afirmar que estava enfrentando uma crise financeira.

Nas imagens, o famoso mostra dezenas de animais, entre bovinos das raças Nelore e Angus. De acordo com cotação realizada na tarde desta quinta-feira (6), um bezerro —filhote— de Nolore é vendido, em média, por R$ 1.800. Vale lembrar, inclusive, que o sertanejo tem um histórico de publicações nas redes sociais onstentando uma vida luxuosa.

Entretanto, no mês passado, o cantor reclamou que estaria enfrentando uma crise financeira. No dia 3 de abril, durante a live Cabaré 2, ao lado de Leonardo, ele afirmou que estava vendendo as “próprias roupas para pagar as contas”, já que está sem realizar shows presenciais desde o ano passado por conta das restrições impostas pela pandemia de covid-19. 

“Estou quebrado. Endividado. Sem show. Agora eu comecei a vender as roupas que eu usava nos shows. A única que sobrou foi essa aqui [risos]. Inclusive, eu estou vendendo essa botina. Gostou? É do solado vermelho”, disse o artista, durante a apresentação online

Continue Lendo

Famosos

Thales Bretas se pronuncia sobre a morte de Paulo Gustavo: ‘Sempre te amarei, pro resto da minha vida!’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Thales Bretas prestou homenagem emocionante ao marido, Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4), após complicações da Covid-19. O ator estava internado desde o dia 13 de março, foi intubado e até recorreu ao pulmão artificial, mas não resistiu.

“Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias… Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!!”, começou ele. 

“Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente… Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Beijos saudosos…”, finalizou.

Morte de Paulo Gustavo


Paulo Gustavo, que tinha asma e era do grupo de risco, foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio. Ele foi intubado no domingo, 21 de março, para seguir em tratamento contra o coronavírus, mas não resistiu.

Na segunda-feira (3), a assessoria de imprensa do ator chegou a emitir um boletim médico informando sobre a piora do quadro do ator, que desenvolveu uma embolia pulmonar com graves complicações.

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que: ‘Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade’. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, dizia o comunicado.

Segundo informações da assessoria, o ator chegou a acordar e interagir com o marido, Thales Bretas, com quem tem dois filhos, Romeu e Gael, no domingo (2).

Fonte: Quem

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat