Saiba o que rolou para Luan Santana não cantar 'Shallow Now' com Paula Fernandes em DVD

Depois de Paula Fernandes se mostrar surpresa com a ‘desistência’ de Luan Santana em dividir o palco na gravação de seu DVD e publicar um vídeo em que se mostra bastante chateada (com um ar de choro) nas redes sociais, o Blog do Leo Dias descobriu alguns bastidores do que rolou para que o sertanejo, que também gravou um DVD recentemente, não cantasse com a artista uma das músicas mais ‘polêmicas’ dos últimos tempos – “Juntos” (e Shallow Now).

O principal a se dizer é que se dependesse de Luan, ele cantaria sim com Paula Fernandes. Mas, ao se tratar de dois nomes tão grandiosos, nem sempre a vontade dos artistas prevalece.

O primeiro motivo de sua ausência se trata de uma negociação de gravadoras. Paula Fernandes é representada pela Universal Music e Luan pela Som Livre. Para que um possa cantar ou gravar algo com o outro, muita negociação precisa rolar, como em qualquer caso de dois cantores de diferentes gravadoras. E, com a repercussão negativa da música, tudo ficou mais difícil e a resposta final da Som Livre foi negativa.

O segundo motivo é o atual momento da carreira de Luan Santana. Ele acabou de gravar um DVD grandioso em Salvador – em um show que Luan optou, inclusive, por não ter participações especiais, ou seja, com foco total nele e em seu momento. Com isso, gravar uma participação em outro DVD poderia tirar o foco do seu trabalho atual.

E, por último, e o que todos devem imaginar: as pessoas responsáveis pela carreira de Luan não gostaram NADA da repercussão negativa de “Juntos”, fazendo o que era possível para que os comentários não afetassem o cantor, que já apresenta em seus shows a versão original de “Shallow” mesmo antes de ser convidado para gravar com Paula Fernandes.

Paula, inclusive, nunca entrou em estúdio com Luan para gravar a música. Ele mandou a parte dele e foi encaixada com a da cantora.

A cantora já sabia há mais de 5 dias que Luan não tinha sido liberado por sua gravadora para cantar em seu DVD, mas mesmo assim ainda divulgou em um programa de TV que ele estaria sim em seu show. De acordo com a assessoria da artista, Paula só recebeu o “não” final de Luan após a gravação do programa, e por isso falou.

Assessoria alega que Luan deve focar em seu DVD

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa de Luan Santana não quis dar detalhes dos bastidores da ausência do cantor no DVD de Paula Fernandes, e soltou o seguinte comunicado: “A gravadora Som Livre e gestores entenderam que era necessário o Luan focar integralmente no seu DVD, por isso não estará na gravação do DVD da Paula Fernandes a quem deseja todo sucesso e as melhores vibrações. Q seja uma noite linda! O trabalho já está eternizado na canção. Luan tirou três dias de folga na extensa e lotada agenda e está curtindo com a namorada Jade Magalhães”.

Assessoria de Paula Fernandes diz que acordo formal já havia sido feito

Já a assessoria de imprensa de Paula Fernandes informou que existia um acordo formal entre as partes, compostas pelas gravadoras Som Livre e Universal Music, e os empresários dos artistas, ratificados por uma conversa entre Paula e Luan.

Ainda como parte da resposta da assessoria, o convite já havia sido aprovado por todos por escrito: “O convite para gravar a faixa “Juntos” foi feito simultaneamente ao convite de participação no DVD, e prontamente aprovado por todos por escrito. Infelizmente fomos informados que o artista declinou sua participação a poucos dias do DVD.”

Paula também teria adiantado o lançamento de “Juntos” para não prejudicar Luan na divulgação de seu DVD: “Importante frisar que no processo de aprovação da participação do artista no DVD de Paula Fernandes e música “Juntos”, a artista tinha o compromisso de lançar a música nas plataformas digitais até o dia 19 de Maio, antes da gravação do DVD do Luan Santana, prontamente atendida.”

A assessoria reafirma que Paula não terá outra participação na música “Juntos” no dia do show, e que os fãs irão assumir o papel de Luan Santana na gravação.

Fonte: Blog do Leo Dias