Siga as Redes Sociais

Entretenimento

Ronaldo Fenômeno e Xuxa se destacam em futebol de Doria

Redação Encarando

Publicado

em

O governador de São Paulo, João Doria, reuniu celebridades do mundo artístico na noite desta terça-feira 18 em sua casa no bairro dos Jardins, na capital paulista, para um evento com o objetivo de arrecadar cobertores para a campanha do Fundo Social de Solidariedade, presidido por seu esposa, Bia Doria, que pretende distribuir agasalhos para pessoas carentes neste inverno que se aproxima.

Denominado de “Futebol Solidário”, o governador convidou dezenas de personalidades para um jogo no campo de futebol soçaity de sua residência e que serviu para a largada da campanha. Entre os inúmeros convidados, destacaram-se as presenças de Ronaldo Nazário, o Fenômeno, Xuxa Meneghel, Zeze di Camargo, Marcos Frota, Toquinho e Rodrigo Faro, entre outros.Tocador de vídeo00:0001:20

Todos os artistas doaram cobertores para a campanha. Xuxa doou 100 cobertores. Faustão, da TV Globo, que não compareceu, doou 1.000. Segundo Bia Doria, a meta é a arrecadação de 60 mil cobertores, que serão distribuídos para os 104 Centros de Atendimento Social (CTAS), que abrigam um total de 18 mil pessoas carentes na capital.

As mantas serão entregues ainda a 1.304 entidades de asistência social inscritas no Fundo Social de Solidariedade, além das 645 prefeituras do estado. “Reunimos aqui na minha casa celebridades que vieram prestar um ato de cidadania. Todos que aqui vieram praticaram um gesto de solidariedade, abrindo o coração para os que mais precisam, doando agasalhos para os mais pobres suportarem o frio deste inverno”, disse Doria, acrescentando: “Todos os artistas aqui é gente que gosta de gente”.

Depois de gravarem vídeos que serão usados na campanha, parte dos artistas disputaram uma partida de futebol. Xuxa ficou na plateia, enquanto Ronaldo Fenômeno esquivou-se, dizendo que o “joelho não permite que eu jogue”. Doria jogou como lateral direito e não teve “moleza” dos atacantes só porque era o governador em campo.

Futebol Solidário organizado pelo governador de São Paulo, João Doria (Crédito:Masao Goto Filho / ISTOÉ)

Fonte: Isto É

Famosos

Compositor pede prisão preventiva de Wesley Safadão por plágio

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Após processar Wesley Safadão pelo suposto plágio da faixa Vaqueirinha Maltrata e ser apontado como alguém que deseja enriquecer ilicitamente pelo cantor, o compositor Jonas Alves decidiu prestar uma queixa-crime contra Safadão. “Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras”, disse Alves à coluna.

A defesa de Jonas informou à Coluna Leo Dias que pediu a prisão preventiva de Wesley porque essa não seria a primeira vez que ele é acusado pelo mesmo crime. Ainda segundo os advogados, existe um terceiro caso de plágio contra Safadão sendo analisado. Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa disse que o cantor Wesley Safadão não iria se manifestar sobre o processo.

Sobre as acusações de ter agido num momento de sandice e oportunismo, Jonas responde dizendo que Wesley quer inverter os papéis da história .”O mocinho aqui sou eu, não ele. Quem está ganhando ilicitamente é ele. Safadão gravou uma música sem nenhuma autorização, eu acho que ele devia ter vergonha na cara”, afirmou à coluna.

A música Vaqueirinha Maltrata, segundo o ex-colega de trabalho de Safadão, fez parte do álbum Diferente não, Estranho, lançado em março de 2018. Com a ausência de propostas de conciliação por parte de Wesley Safadão nas audiência marcadas, o compositor Jonas Alves, que processa o cantor por danos materiais e morais, decidiu ir à polícia registrar um boletim de ocorrência por crime contra a propriedade imaterial.

A defesa de Alves afirma que fez a notícia-crime no dia 24 de fevereiro e aguarda, agora, a instauração dessa nova ação. “Em 2020, abri um processo contra o Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal. Eu fiz isso pra ele aprender a respeitar daqui pra frente os direitos de nós compositores”, pontuou Alves.

“Esperei por um acordo dele no dia da audiência de conciliação. Ainda estou disposto a um acordo amigável, apesar de que amizade não existirá mais. O valor total do processo é R$ 4,7 milhões”, concluiu.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Big Brother Brasil

Lumena é eliminada do ‘BBB21’ com 61,31% dos votos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Como diria a eliminada, Lumena teve sua jornada silenciada e deixou o “Big Brother Brasil 21” com 61,31% dos votos, na noite desta terça-feira. Ela enfrentou Projota, que levou 37,07%, e Arthur, que teve apenas 1,62%. Foram mais de 97 milhões de votos.

“O ‘Big Brother, como uma guerra, começa devagar. É uma coisa que vai crescendo e vira fogo no parquinho. Mas imagina um participante que já entra apertando o botão vermelho. Não para jogar”, disse o apresentador Tiago Leifert, no seu discurso da eliminação.

Na saída da casa, ela conversou com o apresentador.

“Eu subestimei e cai em ciladas que eu jamais imaginei que pudesse encontrar aqui e que me desorganizaram. Gosto de competir com entrega”, explicou a sister.

A rejeição à baiana começou com os seus embates com Lucas Penteado, logo no início do jogo. Ela foi uma das participantes que excluiu o ator na casa e sua reação ao beijo dele e de Gilberto foi determinante na decisão do participante de deixar o programa. Naquele momento, ela achou que ele queria se aproveitar da pauta bissexual.

“Você é falador. E falador passa mal”, disse ela, criticando a postura de Lucas, na época.

No dia seguinte, quando Tiago Leifert conversou com os participantes sobre fair play, ela chorou e se mostrou arrependida. Comportamentos como esse renderam uma série de memes e piadas com a frase “Lumena não autorizou” na web.

Fora da casa, Lumena foi a participante desta edição que menos conseguiu torcida nas redes sociais, o que certamente influenciou no volume de votação, que normalmente é feito pelos fãs em mutirão. No Instagram, ela estava com apenas 160 mil seguidores. O penúltimo colocado era o professor João Luiz, que bateu a marca de 1 milhão de seguidores também nesta terça-feira.

Fonte: Extra

Continue Lendo

TV

Ana Maria Braga pede desculpas por erro ao falar de ‘racismo reverso’; entenda

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O “Mais você” desta terça-feira, dia 2, começou com um pedido de desculpa de Ana Maria Braga, por ela ter utilizado o termo “preconceito reverso” no programa da última segunda-feira, 1º de março. Muito atenta às redes sociais, a apresentadora recebeu uma chuva de mensagens após a declaração, enquanto comentava uma fala de Lumena no “Big Brother Brasil 21”.

“Ontem (segunda-feira), depois do programa, eu li várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz. Nesse momento usei a expressão ‘preconceito reverso’, entendido por muitos também como racismo reverso. Vieram muitas críticas, e isso me impulsionou ir atrás da informação”, disse a loira.

Ela aproveitou o espaço para compartilhar questões sobre o termo utilizado e explicar melhor o porquê da sua fala ter sido um erro.

“Muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso do preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita à cor da pele. Para esses estudiosos, racismo é um sistema de opressão e, para haver racismo, deve haver relações de poder. Negros não possuem poder institucional para serem racistas contra brancos”, continuou Ana Maria.


Fonte: Extra

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat