Band perde quase 1 milhão de telespectadores com MasterChef aos domingos

A estratégia de mudar o dia de MasterChef Brasil definitivamente não deu certo. Os resultados dessa ousadia são sentidas pela Band, que na próxima temporada deve voltar a exibir o formato às terças-feiras. A perda foi de quase 1 milhão de telespectadores.

Conforme a reportagem do site Natelinha, o formato culinário comandado por Ana Paula Padrão acumula média de 2,6 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão). No mesmo período da quinta temporada, a média era de 3,6. Em números precisos, o reality deixou de ser assistido por 693 mil pessoas.PUBLICIDADE

Além da baixa audiência, o MasterChef, que vai para o seu 14º episódio, não tem a mesma repercussão nas redes sociais que nas temporadas anteriores. A Band também sentiu essa queda e já pensa em mudanças para a próxima temporada.

Falando em próxima temporada, o canal dos Saad pretende reerguer o formato trazendo ex-participantes. O formato chamaria MasterChef All Stars. Os cozinheiros amadores que mais renderam nas edições anteriores teriam uma segunda chance.

Fonte: Portal Over Tube