Siga as Redes Sociais

Entretenimento

Vestida com as cores do arco-íris, Lady Gaga faz show surpresa na comemoração dos 50 anos de Stonewall

Redação Encarando

Publicado

em

A Christopher Street acordou em clima de festa e orgulho na manhã desta sexta-feira (28.06). É nessa rua que funciona até hoje o Stonewall Inn, um bar criado em 1967 e que servia de abrigo pra a comunidade LGBTQ, numa época em que ser homossexual era crime nos EUA.

Bandeiras de arco-íris, que já fazem parte do ambiente, ganharam mais brilho ao lado de cartazes pedindo respeito por todos os lados. Afinal, são 50 anos da Rebelião de Stonewall, quando gays, lésbicas, transexuais e toda a comunidade viveram dias intensos de guerra e glória na revolta que se tornou o marco do início pelos direitos LGBTQ.

Por volta das duas da tarde, Lady Gagaapareceu de surpresa no palco montado na rua do bar pra um show. Atenção para o look power nas cores do arco-íris dos pés à cabeça. O modelito tem a etiqueta da Versace – Donatella, inclusive, também passou pelo palco do evento especial.

Em seu discurso, a cantora sublinhou que é bissexual “gosto de garotas às vezes” e agradeceu ao apoio da comunidade desde o início de sua carreira. “Espero que vocês celebrem cada parte de quem vocês são hoje. Vocês nasceram assim (referência a ‘Born this way’) e são superestrelas!”, disse a americana, “eu vou continuar a lutar todos os dias durante shows e, mesmo quando não estou no palco, para disseminar uma mensagem que é bem simples: seja bom. Essa bondade pertence a você. Sempre pertenceu a você, mesmo quando o mundo não foi legal, ela ela estava contigo. Todas as galáxias, as estrelas e até mesmo Deus, sei que estão com você”.

“Eu levaria uma bala por vocês”, disparou a artista em discurso. “Estou muito emotiva. Essa comunidade lutou e continua a lutar uma guerra por aceitação e tolerância com a bravura mais implacável. Vocês são a definição de coragem”, discursou.

“Dizem que aqueles que jogaram o primeiro tijolo naquela noite histórica eram membros da comunidade trans. Embora tenhamos feito um tremendo progresso, nos encontramos em um momento no qual ataques à comunidade trans estão crescendo diariamente. Não vou tolerar isso. A distância entrenós e eles – os que não estão ouvindo e que não entendem – é o espaço para um importante diálogo enquanto comunidade e como todos nós seguimos juntos para mudar o sistema de uma opressão extrema. Eu sei que vocês não vão parar. Vocês nunca vão desistir. Vocês não recuam. Vocês não se envergonham. Sejam corajosos e abracem o legado de Stonewall: amar uns aos outros, levantar sua voz e, meu Deus, votar, não esqueçam de votar!”, encerrou ela.

A rebelião
Era noite de sábado no dia 28 de junho de 1969, quando policiais invadiram Stonewall na busca por homossexuais. Ser gay naquela época era considerado crime nos Estados Unidos, e praticar o amor livre era cadeia na certa. As pessoas não tinham o direito nem de escolherem a própria roupa, já que a lei proibia qualquer um de usar roupas que não fossem adequadas ao seu gênero.

O que os policiais não esperavam é que a comunidade não se calaria naquela noite. Revoltados com a forma como eram tratados, eles entraram em combate físico, dando origem aos primeiros movimentos a favor da causa. Um ano depois, dez mil pessoas se reuniram em frente ao Stonewall, dando início a marchas a favor dos direitos iguais que acontecem em todo o mundo até hoje.

Fonte: Vogue

Famosos

Giovanna Antonelli tem contas penhoradas pela Justiça para pagar dívida de R$ 8.200

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Ag News

A Justiça determinou a penhora de R$ 8.243,32 das contas da atriz Giovanna Antonelli, 44, para pagar a dívida decorrente de uma ação de 2015 e que ela perdeu em instâncias superiores. A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada
à reportagem pela Justiça.

O valor, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, diz respeito aos honorários advocatícios a que ela foi condenada a pagar à empresa SPE 23 Global Prêmio, de quem havia comprado um apartamento. A atriz acabou desistindo do negócio e foi à Justiça cobrar a devolução de 90% dos valores pagos, mas perdeu.

“Defiro o pedido de indisponibilidade de ativos financeiros existentes em nome do devedor (…) Proceda-se desde logo à transferência do numerário para a conta judicial que será responsável pela atualização e encerramento da mora”, afirmou o juiz Rubens Soares Sá Viana Júnior, da 3ª Vara Cível de Itaboraí. A assessoria da artista foi procurada, mas ainda não respondeu à reportagem.

Giovanna Antonelli está no ar atualmente na reprise de “Laços de Família” (Globo, 2000-2001), onde deu vida à garota de programa Capitu, um dos personagens marcantes da trama. “Um divisor de águas” em sua carreira, avaliou ela em conversa com jornalistas antes da reestreia da novela de Manoel Carlos.

Fonte: Folhapress

Continue Lendo

Famosos

Nego do Borel tem dívida de condomínio, e Duda Reis tem arcado com as contas da casa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução /Instagram

Nego do Borel voltou a se envolver em polêmica com o sogro, Luiz Fernando Barreiros, depois de postar uma sequência de fotos quentes com a amiga Anitta. Revoltado, o pai de Duda Reis soltou o verbo, achando a imagem um desrespeito e revelou até que a filha “trabalha muito para sustentar” o noivo, entre outros insultos que ele fez publicamente ao genro.

O fato é que Nego já vive uma crise financeira há tempos e que se agravou ainda mais na pandemia, por conta da agenda parada de shows. Em consequência, ele passou a acumular dívidas como pagamento de funcionários e até do condomínio onde mora, no Recreio.

Quem tem ajudado nas despesas da casa é Duda Reis, que paga a conta de luz, telefone, internet e mercado. Na semana passada, Nego usou as redes sociais para dizer que tinha comprado um barco, o que não aconteceu, já que a embarcação é, na verdade, de um amigo do cantor.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Famosos

Whindersson Nunes pede que fãs usem máscara parar tirar foto com ele

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Whindersson Nunes fez um pedido importante para aqueles que admiram o trabalho dele. O youtuber solicitou que os fãs permaneçam usando a máscara quando o abordarem para pedir fotos, selfies e autógrafos.

Ele reforçou a importância da proteção por conta da pandemia de covid-19.

“Geralmente, quando a galera me vê, pede para eu tirar a máscara para tirar a foto, para a pessoa saber que sou eu. Então, eu peço para que você fique com a máscara, já que você sabe quem é você. Se você ficar com a máscara, você já me ajuda”, declarou Whindersson nas redes sociais.

“Eu estou gravando pelo Brasil e não posso pegar covid-19. Se eu pegar, tem que parar todos os projetos, não pode expor ninguém, entendeu? Aqui a gente faz tudo direitinho”, completou.

O youtuber ainda declarou que não tem problema em atender os pedidos, desde que seja feito com segurança. 

Whindersson não deu detalhes do projeto, porém, na quarta-feira (21), se encontrou com a cantora Joelma em Belém, no Pará. Ele compartilhou registros do passeio no Instagram.

Fonte: R7

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat