Moderna e festeira, segunda-dama atrai fãs em redes sociais

Entre as sólidas paredes do Palácio Jaburu, onde moram o vice-presidente e a segunda-dama, em Brasília, Humberto Mourão só é chamado pelo apelido de “lindo”, dado pela mulher, a tenente do exército Paula Mourão. Os dois moram sozinhos, dormem cedo e mantêm uma rotina de trabalho de segunda a sexta de pelo menos oito horas diárias. Os fins de semana são para curtir.

Paula é festeira e, diferentemente da primeira-dama Michelle Bolsonaro, acompanha o marido em algumas viagens oficiais. Quando não está em expediente, frequenta algumas rodas em Brasília, onde mora pela terceira vez. Vaidosa, a segunda-dama poderia brincar de blogueirinha. Faz propaganda (ainda sem ganhar) de lojas que frequenta e já apareceu posando até no dentista.

Recentemente, Paula e o general estiveram no Sul e ganharam um cãozinho da raça Lulu da Pomerânia. O nome escolhido? Lindo, assim como o “papai” é chamado. O jeito descolado e moderno de Paula, que gosta de praia, andar a cavalo e ir ao estádio torcer pelo Flamengo, tem conquistado fãs nas redes sociais, desde que decidiu abrir um perfil no Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram

Na contramão do governo a que o marido pertence, Paula não gosta de armas, acha que educação sexual é importante nas escolas e é fã de Michelle Obama. Política é assunto proibido dentro de casa, garante ela, que recebe diariamente o general na porta de casa, com um beijo.

Formada em Direito, Paula passou oito anos servindo ao Exército até ir para a Poupex, onde atua na área jurídica. Dona de personalidade forte, ela faz coro com Mourão, que defendeu a liberdade da mulher optar ou não pelo aborto. “É um direito da mulher. Existem muitos meios de se prevenir uma gravidez indesejada, mas o desejo da mulher deve prevalecer”, disse a segunda-dama na mesma entrevista a Sadi.

Foto: Reprodução/Instagram

Paula e Mourão se casaram dia 11 de outubro do ano passado. O cartório foi à casa dos dois, no Rio de Janeiro, depois houve uma festinha muito íntima e a lua de mel foi em Penedo, na região Sul do Estado. Em 2016, o general ficou viúvo e conheceu a atual mulher nos corredores do Comando Militar do Leste.

Fonte: Extra