Skank anuncia que vai fazer pausa no final de 2020

O vocalista do Skank, Samuel Rosa, confirmou a pausa na carreira da banda em nota enviada à imprensa no fim da manhã deste domingo (3). A informação tinha sido levantada na coluna de Mônica Bergamo para o jornal “Folha de São Paulo”. 

“Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisa”, disse o vocalista e guitarrista Samuel Rosa no texto. De acordo com ele, não houve briga que pesasse na tomada da decisão pela banda, somente um desejo por experimentação.  

O tecladista do grupo também comentou a pausa por tempo indeterminado. “É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa”, falou o Henrique Portugal.

Turnê de despedida

A despedida vai ocorrer no ano que vem, quando o grupo sai pelo Brasil com a turnê “30 anos”, produzida com uma coletânea de 30 hits da carreira e uma canção inédita. As datas serão anunciadas em janeiro.

“(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, disse Samuel.

Fonte: O Tempo