Masterchef Brasil: veja como foi a estreia da 6ª temporada do reality

A sexta edição do Masterchef Brasil com cozinheiros amadores estreou neste domingo (24/3). Os novos dia e horário causaram certa polêmica entre os fãs do programa, porém, o primeiro episódio foi bem nas mídias sociais: ficou como o assunto mais comentado do Twitter durante a transmissão. O servidor público brasiliense André conquistou uma das vagas.

A maior parte dos internautas comentaram as provas e a mudança de horário. Ao todo, foram cinco provas durante duas horas de programa.

Como foi


O programa começou com 44 participantes que disputam as 12 vagas para a cozinha, de acordo com o jurado Henrique Fogaça, “mais difícil do Brasil”. Os concorrentes foram separados em grupos menores e enfrentaram um desafio técnico: os melhores, então, fizeram um prato para os jurados. “Queremos bons pratos, não o menos pior”, disparou Paolla Carosela.

A primeira prova foi simples: descascar um abacaxi. Três cozinheiros conseguiram vencer o desafio. Renan, Lorena e Catarine tiveram 45 minutos para fazer um prato regional usando a fruta. Lorena e Catarine serviram uma moqueca, enquanto Renan apostou em uma costelinha de porco. Todos eles foram aprovados e vão entrar na próxima fase do reality show.

Em seguida, Haila, Giane, Weverton e Fátima foram para o segundo desafio técnico da noite: preparar claras em neve. Os quatro tiveram sucesso e, na cozinha, precisaram executar uma torta de limão. Weverton e Haila foram aprovados em uma das mais confusas provas do primeiro episódio.

Rafaela, Juliana, Caroline, Arthur, Helton e a brasiliense Edilane precisavam descamar e preparar filés de um robalo. Arthur, Juliana, Caroline e Helton seguiram para a próxima fase, na qual precisavam preparar um prato utilizado peixe.

Caroline ganhou o avental após receber elogios dos três jurados. Helton também conseguiu entrar na cozinha. “Eu quero ter minhas três estrelas Michelin”, afirmou o jovem.

Reprodução

Fonte: Metrópoles