Instagram volta a mostrar número de likes a usuários

A contagem de likes voltou a aparecer para algumas contas do Instagram. A mudança começou a ser reportada com mais frequência pelos usuários a partir de outubro, no Twitter, mas também há relatos de meses anteriores. Procurado, o Instagram disse que o reaparecimento das curtidas faz parte de uma nova fase do teste que ocultou o número de likes do público geral, em julho. 

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora pesquisas na Internet, as buscas pelo termo “Instagram voltou a mostrar likes” estão em ascensão desde 24 de novembro. No Twitter, os usuários se queixaram do retorno das curtidas.

Houve, inclusive, quem ironizasse a medida, dizendo que a saúde mental de todos os usuários da rede social já havia sido reestabelecida. Isso porque, quando anunciou a remoção das curtidas, o Instagram declarou que a mudança tinha como objetivo tirar a pressão social por popularidade e diminuir o clima de competição na plataforma.

o Instagram explicou que, na verdade, o retorno dos likes faz parte do mesmo teste que ocultou as curtidas. Em julho, quando deu início ao experimento no Brasil, a rede social já havia adiantado que iria analisar a recepção do teste para descobrir se retirar likes pode, de fato, mudar o comportamento dos usuários. Por enquanto, não há um prazo para o fim dos testes ou retorno das curtidas para todos.

“Ouvimos da nossa comunidade que o número de curtidas pode ser uma boa fonte para identificar tendências e grandes momentos culturais e, por isso, iniciamos uma nova fase do teste para observar outras maneiras de exibir o número de curtidas e entender como isso afeta a experiência da comunidade do Instagram”, declarou a empresa.

Fonte: Tech Tudo