Gio Ewbank recebe R$ 2 milhões do Governo Federal pela Globo

Alexandre Frota se mostrou revoltado com o valor recebido pelo programa No Paraíso com Giovanna Ewbank, do canal GNT, pertencente ao Grupo Globo, por meio da Ancine (Agência Nacional de Cinema). Segundo o jornalistaLeo Dias, a atração de 16 episódios recebeu nada menos que R$ 2.992.514,25, com base na Lei Áudio Visual.

O programa divulga a ilha paradisíaca com a presença de celebridades convidadas, como Bruna Marquezine, e, de quebra, beneficia a pousada que Giovanna Ewbank possuem no local, que faz parte do cenário da atração. para completar, a atriz ainda colocou o próprio irmão, Gian Lucca, como repórter, e sua mãe, Débora Ewbank, como sua personal stylist.

Dessa forma, todos da família se beneficiam com esse dinheiro. Revoltado com a situação, Alexandre Frota destacou a péssima audiência do programa, que não aparece na lista dos programas mais assistidos da emissora. Em contato com Leo Dias, o deputado federal decidiu intervir na situação e anunciar que isso vai acabar na Globo.

Membro da Comissão de Cultura do Governo, ele disparou: “A Giovanna buscou um incentivo para fazer um seriado todo filmado em Fernando de Noronha, onde eles têm uma pousada. Uma produção cara para um programa que tem uma audiência pífia. […] Eu acho que ela não tem esse valor todo. Esse tipo de coisa não terá mais moleza”.

Em resposta, a assessoria de imprensa de Giovanna Ewbank, por meio do advogado Ricardo Brajterman, declarou: “O programa No Paraíso com Gio não foi idealizado pela atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. O programa é de propriedade de uma produtora independente, da qual a Giovanna não tem qualquer participação acionária”.

“Sendo certo que foi a produtora a única e exclusiva proponente para receber os benefícios de leis de incentivo à cultura. Giovanna, entanto, foi contratada por essa produtora, Como qualquer outra atriz ou apresentadora poderia ser, e cedeu seu nome para O programa. Portanto ela é mera prestadora de serviço, assalariada”.

Giovanna Ewbank “obedece as ordens da produtora que é a melhor forma titular dos direitos patrimoniais de todo o programa. Na verdade o Alexandre está querendo aparecer e usar nomes de pessoas famosas, mas sem checar as informações, por isso ele vem sendo processado e condenado pelo judiciário por conta das informações inverídicas que ele vem divulgando”, disse ainda.

Fonte: TV O Foco