Concurso escolhe mulher trans mais bonita de BH e celebra mês da visibilidade

Um concurso para escolher a mulher trans mais bonita de Belo Horizonte será realizado neste sábado (23), com dez participantes. A competição, organizada por Evellyn Loren, acontece no mês em que é celebrado o Dia da Visibilidade Trans.

“É a primeira edição do Miss Trans Belo Horizonte. Existem diversos concursos de beleza, mas a gente observou que não existia ainda um concurso que valorizasse as mulheres trans. Tem muito preconceito. Quando se fala na classe, muita gente pensa naquela mulher que faz bagunça. Mas não, as mulheres trans, assim como todas as mulheres, trabalham em diversas áreas e são pessoas de bem”, afirmou a produtora de eventos.

Evellyn Loren, de 36 anos, é ela própria uma mulher trans. Ela é casada com Washington Lourenço (DJ W Louis), um homem cis hétero. Com o companheiro, divide a vida e os projetos em prol da comunidade LGBT+ há quase sete anos.

A produtora também é responsável por outros concursos de beleza, como o Drag Glamour, em que meninos se montam com personagens femininos. Segundo Evellyn, todos os eventos que ela organiza dão trabalho, mas o Miss Trans tem enfrentado maior resistência das pessoas.

Fonte: G1