Siga as Redes Sociais

Entretenimento

Ingrid Guimarães: ‘Quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar nesse País’

Redação Encarando

Publicado

em

A atriz Ingrid Guimarães posicionou-se a respeito da Lei Rouanet durante entrevista ao programa Pânico da última segunda-feira, 22.

“As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase ‘mamar na teta’ não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro pra gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo que você fez”, afirmou.

Segundo Ingrid, a lei seria um dos pilares da produção cultural no Brasil atualmente: “As pessoas demonizaram a Lei Rouanet e sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse País.”

“Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso”, opinou.

Por fim, a atriz citou o caso do musical Annie, que estrelou ao lado de Miguel Falabella em 2018: “foi pela Lei Rouanet, que empregava 200 pessoas. O que ele gera também de impostos que essas pessoas pagam é enorme. Se acabar, vai ser muito pior.”

Falabella também saiu em defesa da lei recentemente: “As pessoas ficam falando besteira da Lei Rouanet. Tem coisas erradas? Tem sim, mas como um todo, é uma m***? Não é, não. Bem usada, ela é maravilhosa, 10% dos ingressos são destinados a pessoas que jamais foram ao teatro”.

O que é a Lei Rouanet?

A Lei Rouanet ou Lei de Incentivo a Cultura é uma medida que institui o Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e estabelece um conjunto de regras de como o governo federal deve liberar verba para artistas ou instituições culturais. Essa norma foi criada em 1991 e recebeu o nome pelo autor da liberação, o então secretário de cultura, Sérgio Paulo Rouanet.

Fonte: Isto É

Famosos

Viúva culpa ‘amizades erradas’ pela morte de MC Kevin

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Futura Press/Folhapress

Ao final do velório do MC Kevin, na manhã desta terça (18), Deolane Bezerra, viúva do cantor, disse que foram “as amizades erradas” que mataram o funkeiro. Em tom de desabafo, ela afirmou que Kevin tinha amigos falsos que o sugavam.

“Eu cansei de falar para o Kevin tomar cuidado, abrir o olho. Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga. Isso aqui [morte do cantor] é amizade”, disse ela. Segundo reportagem do SBT, Deolane também afirmou que estava com o marido no quarto do hotel, quando ele foi chamado para encontrar amigos em outro andar no local, que foi onde teria ocorrido o acidente.


A morte de MC Kevin é investigada pela 16ª Delegacia de Policia do Rio na Barra da Tijuca. O funkeiro morreu após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca (zona oeste), no Rio.
Aberto ao público, o velório ocorreu na manhã desta terça (18) na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo. O corpo de MC Kevin será enterrado no cemitério Parque Pinheiros, também na zona norte.

A morte de MC Kevin é investigada pela 16ª Delegacia de Policia do Rio na Barra da Tijuca. Amigos do funkeiro e a viúva prestaram depoimento na tarde desta segunda (17). Deolane chegou às 11h e saiu às 20h, chorando e sem falar com a imprensa.

Durante o período em que ficou na delegacia, ela chegou a brigar com uma suposta amante do cantor, identificada como Bianca Dominguez, 26. A mulher também foi ouvida pela polícia para dar esclarecimentos sobre o caso.

Duas versões são investigadas. Uma delas é de que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de tentar pular da varanda do quinto andar na piscina do hotel. A outra é que teria feito uma tentativa de pular de uma sacada para outra para fugir um flagrante de sua esposa, pois estaria com outras mulheres no quarto.

De acordo com a polícia, as equipes da 16ª DP também realizaram diligências na piscina e no quarto onde Kevin ficou hospedado com o objetivo de esclarecer os fatos. Segundo informações do jornal O Globo, o laudo de necropsia apontou morte por traumatismo craniano por ação contundente.

Durante a manhã de segunda (17), houve um princípio de confusão na delegacia entre o padrasto –que foi à unidade acompanhado da mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento– e amigos do cantor. Também nesta segunda, investigadores fizeram uma perícia na piscina e no quarto do Hotel Brisa, na orla, de onde o funkeiro caiu.

A mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, esteve no IML (Instituto Médico Legal) pela manhã para liberar o corpo do filho. “Falei com ele ontem às 5 horas tarde, estava tudo bem. A última coisa que ele falou para mim era o que ele falava todo dia, que me amava”, disse aos repórteres na porta do IML.

O perfil do cantor no Instagram divulgou que o velório, aberto ao público, está marcado para a madrugada de segunda para terça (18), das 4h às 8h, na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, no Parque Novo Mundo (zona norte). Não foram divulgadas informações sobre sepultamento.

Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou em seu stories na noite de sábado (15) um vídeo no hotel, acompanhado da mulher. “E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show”, disse o cantor.

Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhado de MC Bruninho da Praia e MC FK para um show feito no sábado (15) em uma balada chamada Baile do Imperador, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Nascido em São Paulo, MC Kevin é uma das vozes de “Vergonha Pra Mídia”, música do MC Salvador da Rima com letra que se tornou sucesso. Valquiria Nascimento, a mãe do cantor, se despediu do filho com uma postagem nas redes sociais em que declarou ter perdido um pedaço dela mesma.

Segundo Valquíria, as últimas palavras do filho para ela foram “mãe, eu te amo”. Ela retribuiu a declaração dizendo que também amava o filho até o último dia de sua vida. A esposa de MC Kevin afirmou que ele será para sempre o amor de sua vida: “Eu sempre vou te amar.”

Vários famosos lamentaram a morte e relembraram momentos ao lado de Kevin. Entre eles está o jogador Neymar, que era um ídolo para MC Kevin. “Tínhamos combinado de nos conhecer agora nas minhas férias, mas infelizmente não poderemos. Tenho certeza que ainda te abraçarei e te agradecerei por confiar em mim, na pessoa que eu sou. Vá em paz, menino!”, afirmou.
A morte de MC Kevin teve repercussão internacional. O ator e roteirista Marlon Wayans, do filme “As Branquelas” (2004), lamentou o ocorrido. ” Uma alma tão doce e pura”, escreveu no Instagram. “Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?”.


Fonte: Folhapress

Continue Lendo

Entretenimento

Julia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo, e Brasil mantém jejum no concurso

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Rodrigo Varela / AFP

Foi por pouco que o Brasil não quebrou um jejum de 63 anos. Na noite deste domingo (16), a gaúcha Julia Gama, de 27 anos, ficou em 2º lugar na 69ª edição do Miss Universo, realizado no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA, com transmissão da TNT Brasil.

A grande vencedora foi a mexicana Andrea Meza. Em terceiro lugar ficou a peruana Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).

Julia repetiu o desempenho da mineira Natália Guimarães, que em 2007 também bateu na trave, perdendo a coroa para a japonesa Riyo Mori.

O Brasil não vence o concurso desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos foi a vencedora. Em 1963, o país já havia conquistado a vitória com a gaúcha Ieda Maria Vargas.

Uma brasileira não figurava no top 5 do Miss Universo desde 2014, quando Jakelyne de Oliveira terminou na quinta colocação. A modelo, natural de Rondonópolis (MT), ano passado participou do reality show “A Fazenda”, da Record.

Em dezembro tem mais

Julia Gama ganhou o direito de competir no Miss Universo após vencer uma edição virtual do Miss Brasil, em agosto de 2020.

Por causa da pandemia, o concurso foi realizado de forma remota, com análise de vídeos e imagens das candidatas. Natural de Porto Alegre, Julia hoje mora na China, onde trabalha como atriz em produções do cinema local.

A mexicana Andrea Meza recebeu a coroa de Zozibini Tunzi, da África do Sul, vencedora do Miss Universo 2019. A disputa não foi realizada em 2020 por causa da Covid-19, o que permitiu a Zozibini um reinado mais longo que o habitual, de quase um ano e meio.

Meza, por sua vez, ficará no trono apenas até dezembro, quando está prevista a realização do Miss Universo 2021.

Debate sobre saúde mental

No discurso final, quando as candidatas tiveram de sortear temas para falar aos jurados, Julia dissertou sobre saúde mental.

Julia Gama discursa no Miss Universo: fala importante sobre saúde mental
Julia Gama discursa no Miss Universo: fala importante sobre saúde mental Foto: TNT / Reprodução

“É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia”, disse a gaúcha, bastante aplaudida.

Já a vencedora Andrea Meza discursou sobre mudanças de padrão de beleza. “Vivemos hoje em uma sociedade avançada, que tem quebrado estereótipos. Avançamos também em entender que a beleza não está apenas na forma como nos vemos, mas também em nosso espírito, nossa alma. Não deixem nunca que lhes digam que vocês não têm valor”, disse Meza.

A mexicana Andrea Meza, nova Miss Universo
A mexicana Andrea Meza, nova Miss Universo Foto: Rodrigo Varela/AFP

A nova Miss Universo é engenheira de software e vem de uma família extensa, com mais de 40 primos. Ela é vegana, adora cantar, pratica crossfit e gosta de esportes radicais, como rapel e sandboard.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Famosos

MC Kevin não caiu de apartamento onde estava hospedado, mas de quarto de casal de amigos, diz Polícia Civil

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

MC Kevin não caiu do quarto em que estava hospedado, mas sim de um outro, onde estava um casal de amigos, segundo a polícia civil. Os dois quartos estão sendo periciados pelos agentes. Em redes sociais monitoradas pelos investigadores, pessoas afirmam que Kevin teria bebido e queria pular na piscina do hotel.

MC Kevin não caiu do quarto em que estava hospedado, mas sim de um outro, onde estava um casal de amigos, segundo a polícia civil. Os dois quartos estão sendo periciados pelos agentes. Em redes sociais monitoradas pelos investigadores, pessoas afirmam que Kevin teria bebido e queria pular na piscina do hotel.

O funkeiro paulista Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, morreu na noite deste domingo após cair do 11º andar de um hotel da Barra da Tijuca. Ele chegou a ser encaminhado, em estado grave, ao Hospital municipal Miguel Couto, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou sua morte por volta das 21h30. A 16ª DP (Barra) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e policiais da delegacia estiveram no hospital e no hotel para buscar informações.

Funkeiro e advogada criminalista Deolane Bezerra se casaram em Tulun, no México, no dia 28 de abril

Nas redes sociais, a viúva de MC Kevin, Deolane Bezerra, postou uma despedida emocionada: “Você é e sempre será o amor da minha vida, o amor mais lindo que tive, o homem que mais me amou e me admirou. Vai com Deus, meu menino. Eu sempre vou te amar”. O funkeiro e a advogada criminalista  tinham se casado numa praia em Tulun, no México, no dia 28 de abril, com a presença de vários amigos.

MC Kevin em momento romântico com Deolane Bezerra, com quem era casado

Socorro

Após a queda, o artista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, e o grupamento da Barra o encaminhou para o hospital. No último dia 1º de maio, Kevin se casou, em Tulum, no México, com a advogada criminalista Deolane Bezerra. Ela estava com ele no hotel e vai ser ouvida pelos policiais. O delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e, já na noite de deste domingo, equipes da delegacia fizeram diligências no hospital, além de buscar informações no Hospital Miguel Couto.

No final de março, MC Kevin chegou a anunciar nas suas redes sociais que deixaria a carreira de cantor, mas, de acordo com registros no Instagram de Deolane, ele fez uma apresentação musical, em uma festa com muito público, na noite deste sábado. Antes de oficializarem o casamento, os dois passaram por idas e vindas no relacionamento. No último dia 8, Deolane escreveu “Obrigada por tanto amor, por me fazer sentir a mulher mais especial do mundo”, na legenda de uma foto tirada em um passeio em Cancún

Outro funkeiro, PK Delas, que é amigo de MC Kevin, postou mensagens com pedidos de oração em seu Instagram. Em um dos registros escreveu “estávamos juntos hoje cedo na minha casa comemorando seu primeiro show no RJ!! Não tô acreditando meu Deus”. Em outro escreveu “Te amo meu irmão, Deus tá no comando”. Em julho de 2020, os dois amigos foram motivo de polêmica, ao participarem de uma grande festa, com apresentações musicais.

Já em dezembro, MC Kevin passou por uma internação após sofrer um acidente de carro.  MC Kevin morava em Mogi das Cruzes e é um fenômeno da internet, com 8,9 milhões de seguidores no Insatagram, além de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Ele começou a carreira em 2013 e já lançou músicas com astistas como MC Guimê e Igu. Seus maiores sucessos são “Cavalo de Troia” e “O menino encantou a quebrada”.

Fonte: Extra

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat