Marcelo de Carvalho diz que a Globo está ameaçada e que a RedeTV! está segura no Governo Bolsonaro

Marcelo de Carvalho surpreendeu a todos ao se manifestar sobre a situação da Globo e da RedeTV! no governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, ele disse que os dois têm uma amizade fiel há muitos anos, pois sempre marcava presença em sua emissora: “Eu conheço o presidente há mais de dez anos, era uma pessoa frequente nos nossos programas de televisão”.

Apesar disso, ele garante que até o momento a emissora não foi beneficiada com o novo governo, pois ainda está na fase de “arrumar a casa”: “A RedeTV! não teve um único real depois que ele foi eleito porque está colocando as coisas em ordem. A Rede Globo e dois ou três veículos torcem pelo ‘quanto melhor pior’ porque têm uma agenda em prol do outro lado”.

“Eu trabalhei na Globo com 90% da audiência. Vendi Roque Santeiro e na final não tinha ninguém na rua. Hoje em dia, tem apenas 33% e com isso ela continua recebendo 90% do dinheiro do mercado. Não dá. Não é bom para a democracia ter apenas um microfone forte. Tem 30% da audiência e 90% do dinheiro. Não dá”, explicou o amigo de Jair Bolsonaro, dizendo ainda que torce pela chegada da CNN ao Brasil.

“Sobre a CNN chegar, eu acho ótimo, excelente. Quanto mais alternativas tiver, é melhor para o mercado”, disparou Marcelo de Carvalho para Antonia Fontenelle em seu canal no YouTube, o Na Lata, destacando ainda que seus filhos nunca assistiram uma novela na Globo e não fazem ideia de quem seja o apresentador Jô Soares, que é admirador fiel de Dilma Rousseff e do PT.

“Eu tenho quatro filhos e nunca assistiram um capítulo de novela, não têm a menor ideia de quem seja o Jô Soares. Eles se abastecem aqui [no celular]. A RedeTV! não se entende como uma mera transmissora de televisão, mas produtora de conteúdo para as mais diversas plataformas. Somos verticalizados e produzimos milhares de horas por ano”, explicou.

Questionado sobre algo que “nem fudendo”, ele decidiu falar sobre o canal carioca a partir de agora, com o Governo Bolsonaro, insinuando que está ameaçada de continuar como está: “Nem fudendo a Rede Globo vai continuar do jeito que tá”. E sobre a atual situação da RedeTV!, ele garante:

“Arrumamos a casa e hoje diria que das redes de TV ‘não Globo’, talvez a RedeTV! seja a que tenha uma situação mais, não vou dizer confortável, mas uma situação mais segura”.

SOBRE LUCIANA GIMENEZ

No bate papo com a loira no Youtube, o apresentador contou que Gimenez o proibia de ter redes sociais e revelou o motivo. “Eu era casado e eu não pudia ter rede sociais nenhuma. Minha ex-mulher tinha muito ciume e ela dizia que eu faria isso só para galinhar gente. E é verdade”, falou Marcelo, que na sequência disse ser brincadeira.

Marcelo de Carvalho já está de namorada nova (Foto divulgação)
Marcelo de Carvalho já está de namorada nova (Foto divulgação)

Ainda na entrevista o apresentador contou que a RedeTV atualmente, sem contar com a Globo, é a emissora que mais está bem financeiramente. “Nós passamos por uma forte crise em 2012, mas já arrumamos a casa”, contou o executivo, que fez mistério e não quis revelar quem é o maior salário da emissora.

Fonte: TV O Foco