Famosos lamentam morte de Beth Carvalho

Personalidades lamentaram a morte de Beth Carvalho nas redes sociais. A morte da cantora foi confirmada no fim da tarde desta terça-feira pelo seu empresário, Afonso Carvalho. Conhecida como Madrinha do Samba, Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há dois meses. Colegas de profissão, artistas de outros gêneros e políticos lamentaram sua morte em entrevistas ao EXTRA e nas redes sociais:

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, comentou sobre o carinho com a Madrinha do Samba. Muito abalado, ele comentou em entrevista ao EXTRA :

— Eu estou em choque. Ela tinha me convidado pra cantar no show dela do dia 05. Seria a primeira vez que a gente ia cantar junto. Eu estava muito ansioso, ia realizar um sonho. Meus pais se conheceram através da Beth. Minha mãe era porta bandeira do show dela e meu pai músico. Ela que fez a apresentou os dois a partir de um interesse do meu pai. Era uma pessoa muito íntima. O samba mudou o nível com ela, a Beth levou o samba pros grandes palcos”.

Babi Xavier, esposa de Arlindo Cruz, falou sobre a amiga:

— O samba está de luto. Definitivamente de luto.

O vocalista do grupo Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, também fez um agradecimento à cantora:

– Beth, só queria te dizer obrigado. Obrigado por fazer o nosso samba ser o que é.

Obrigado por levar a voz do morro pro asfalto. Obrigado por levar os nossos artistas e autores até a grande indústria, ao grande reconhecimento. Se hoje eu existo, se a minha geração e outras existem, muito se deve a você Beth. Descanse em paz minha Madrinha. Você é eterna. Seu samba fará morada em todas as rodas de samba do mundo. Assim seja, assim será!

Cantora de MPB, Zelia Duncan homenageou a artista avaliando sua imortalidade: “Beth Carvalho tinha tanta força, que eu jurava q ela era eterna… pra nós será! Obrigada, guerreira, o Brasil chora sua falta. Te amo”.

O sambista Leo Russo escreveu um texto em homenagem à colega de profissão: “Eternamente grato por você ter me dado a mão no meu primeiro CD e gravado comigo. Lembrarei de você assim como nessa foto. Nunca vou esquecer você com os olhos cheios de água depois que cantei um samba inédito que compus pra você. Hoje o samba diz em alto som: Obrigado, muito obrigado. Descanse em paz, Madrinha do Samba! Botafoguense não morre, vira uma estrela.”

O último show da sambista, de 72 anos, no Rio de Janeiro, foi em outubro do ano passado, no Oktoberfest Rio. Durante toda a apresentação, ela esteve deitada numa cama. Há anos, ela enfrenta problemas na coluna que, cada vez mais, limitam sua locomoção e provocam internações. No início deste ano, Beth esteve internada num hospital da Zona Sul para tratar, mais uma vez, do problema de saúde.

Fonte: Extra