Maisa diz sofrer de paralisia do sono

Maisa Silva revelou, em sua conta no Twitter, que acredita sofrer de paralisia do sono. De acordo com a apresentadora, primeiro ela achou que tinha tido um pesadelo, mas depois de conversar com amigas descobriu que teria tido um episódio da paralisia.  “O medo de dormir que eu tô…”, escreveu Maisa.

A paralisia do sono acontece quando sua mente acorda durante a noite e seu corpo não, te dando a impressão de estar preso, sem conseguir se mexer ou falar, porém acordado e presente. A condição aparece quando a pessoa desperta do estado mais profundo do sono, chamado de REM (rapid eye moviment , em português, movimento rápido dos olhos). Ela pode durar segundos ou alguns minutos. O corpo trata de resolver, sem ser necessário o uso de remédios. Estudos apontam que estresse elevado contribui para episódios de paralisia do sono.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), das 40% das pessoas que têm dificuldade para dormir, 8% sofre com paralisia do sono.

Nos comentários, seguidores de Maisa relataram suas experiências com a condição. “Eu tenho todo santo dia, acompanhada de pesadelos horríveis realísticos e sem sentido, que me fazem acordar cansada e com sensações ruins, e não sei porque tenho isso. Mas sempre que durmo é a mesma tortura”, afirmou uma internauta.

Fonte: Catraca Livre