Zélia Duncan viraliza com desabafo: 'Você não precisa de artista?'

nome da cantora e compositora Zélia Duncan foi parar nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta (09). Tudo começou, aparentemente, com um tuíte da ex-candidata a vice-presidência Manuela D’Ávila.

A política brasileira recortou um pedaço do vídeo postado por Duncan no Instagram ontem, onde declamava um texto questionando mensagens que recebeu dizendo que “o país não precisa de artistas”.

O texto de Duncan é intitulado Vida em Branco. “Você não precisa de artistas? Então me devolve os momentos bons. Os versos roubados de nós. As cores do seu caminho. Arranca o rádio do seu carro, destrói a caixa de som”, começa ela.

“Joga fora os instrumentos e todos aqueles quadros, deixa as paredes em branco, assim como a sua cabeça. Seu cérebro cimento, silêncio, cheio de ódio. Armas para dormir, nenhuma canção de ninar, e suas crianças em guarda, esperando a hora incerta para mandar ou receber rajadas”, diz ainda.

“Você não precisa de artistas? Então fecha os olhos, mora no breu. Esquece o que a arte te deu, finge que não te deu nada. Nenhum som, nenhuma cor, nenhuma flor na sua blusa. Nem Van Gogh, nem Tom Jobim, nem Gonzaga, nem Diadorim”, lista a cantora.

“Você vai rimar com números. Vai dormir com raiva, e acordar sem sonhos, sem nada. E esse vazio no seu peito não tem refrão para dar jeito, não tem balé para bailar”, continua.

“Você não precisa de artistas? Então nos perca de vista. Nos deixe de fora desse seu mundo perverso, sem graça, sem alma. Bom dia para quem tem alma”, finaliza.

A postagem de D’Ávila já foi retuitada mais de 1.400 vezes na rede social, e marcada com “like” por mais de 5 mil usuários. Desde então, outras contas usaram o vídeo para mostrar apoio à cantora.

View this post on Instagram

ZD Zóionozóio

A post shared by zeliaduncan (@zeliaduncan) on

Fonte: Uol