Siga as Redes Sociais

Famosos

Bonner denuncia que dados do filho foram usados em fraude no auxílio emergencial

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

William Bonner, 56, afirmou nesta quinta-feira (21) que o nome e o CPF do seu filho foram usados indevidamente em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.

Em uma série de tuítes, o apresentador do Jornal Nacional disse que foi informado pelo jornal Meia Hora sobre o suposto registro de Vinícius Bonner, 22, no programa do governo. “Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, afirmou.

William Bonner se mostrou ainda mais indignado pelo fato de, ao consultar o site do Dataprev, constatar que o pedido do auxílio foi aprovado. “Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda […]”.

Segundo ele, o fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu uma conta na Caixa, a que Vinícius não tem acesso. Por isso, Bonner afirmou que nem sequer sabe se o dinheiro foi depositado e se foi sacado.

“Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?”, questionou.

O jornalista disse ainda que há três anos estelionatários têm usado o nome e o CPF do filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. De acordo com Bonner, todas as falcatruas foram denunciadas à polícia.

“A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático.”

Sobre a nova fraude, ele afirmou que uma queixa-crime será apresentada. “Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa.”

Vinícius é irmão gêmeo de Laura e Beatriz. Os três são filhos de William Bonner e Fátima Bernardes.

Fonte: Folhapress

Famosos

Cantora gospel Fabiana Anastácio morre vítima de Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

cantora gospel Fabiana Anastácio, de 45 anos, morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (4) vítima do novo coronavírus.

A nota de falecimento foi publicada no perfil da artista nas redes sociais.

Segundo informações divulgadas na página, Fabiana estava internada há mais de uma semana por conta de complicações decorrentes do coronavírus.

No final de maio, um financiamento coletivo chegou a ser feito e divulgado no perfil para ajudar a custear o tratamento da artista.

“Como igreja sabemos que quando um parte do corpo perece, todo corpo sente a dor ou, pelo menos, deveria sentir. A dor não escolhe cor, nem raça, nem status ou condição… ela simplesmente surge e traz suas consequências. Nesse momento nossa amiga/pastora/cantora Fabiana Anastácio precisa da nossa ajuda para combater o COVID-19, ela está internada no hospital com todos os cuidados necessários, mas com um custo alto para a família, ainda mais nesse momento de recesso de agendas e claro, com algo que ninguém esperava. Estamos todos juntos nessa causa, #SomosTodosFabiana”, dizia o texto publicado na página do financiamento coletivo.

Natural de Santo André, Fabiana é filha de um pastor e uma maestrina e cantava desde os 4 anos. Ela lançou seu primeiro disco solo em 2012.

Fonte: G1

Continue Lendo

Famosos

Gritaria, sangue e ambulância: mãe de Neymar briga com namorado, diz site

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite dessa terça-feira (3), a mãe do jogador Neymar, Nadine Gonçalves, e seu namorado, Tiago Ramos, se envolveram em uma enorme confusão com relatos de gritos e agressão física. 

Segundo informações do colunista Léo Dias, do site ‘Metrópoles’, os vizinhos do casal contaram que os dois tiveram uma forte discussão. Durante a briga, Tiago teria ficado bastante agressivo, acabou quebrando muitos vidros e se ferindo no braço.

No local, chamaram o Corpo de Bombeiros e Tiago deixou o condomínio de Nadine em uma ambulância. O rapaz chegou a Santa Casa de Santos com um corte profundo no braço. O modelo está em observação na unidade de saúde.

Apesar dos relatos dos vizinhos, a assessoria de Nadine negou as informações de uma suposta briga e disse se tratar de um acidente doméstico.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Famosos

‘Tentei me matar inúmeras vezes’, diz Lucas Lucco sobre depressão

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

© DR

Lucas Lucco, 29, se abriu para seus seguidores nas redes sociais através de um vídeo em que fala sobre como o período da quarentena pode piorar o quadro de ansiedade e depressão das pessoas que já têm uma predisposição para esses problemas.

O cantor afirmou que a ansiedade, por exemplo, pode ter altos e baixos, mas que quem sofre do problema precisa se comportar “como uma criança”, no sentido de pedir ajuda quando não se sente mais no controle da situação.

Relembrando um período de anos atrás, quando teve depressão, Lucco disse que conseguiu sair daquela situação se conectando com Deus. “Nenhum remédio é igual à coragem que você tem que ter para mergulhar dentro de você, encarar você mesmo e fazer uma reforma íntima, como se fosse uma casa. Você que tem ansiedade e depressão, é disso que você precisa. É uma grande oportunidade de fazer uma reforma íntima”, disse.

“Foi só através da depressão que eu consegui ter isso [uma relação direta com Deus]. Hoje eu agradeço a Deus por ter tido depressão, e entendo a depressão como uma bela de uma oportunidade. Eu amei. Eu vivi os piores momentos da minha vida. Tentei me matar inúmeras vezes. Eu tenho tudo, e tentei me matar inúmeras vezes. Mas hoje, compreendo cada dia, cada sofrimento. Eu entendi a lição”.

Foto: Folhapress

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat