Claudia Raia é alvo de inquérito por postar vídeo de treino em casa

Depois de ser acusada por exercício ilegal da profissão, Claudia Raia está sendo alvo de inquérito da Polícia Civil de São Paulo. O Conselho Federal de Educação Física (Confef) acusou a atriz após ela ter postado, em março deste ano, um vídeo indicando alguns exercícios físicos aos seguidores.

O Confef alega que Claudia promoveu uma sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto” — vale lembrar que isso pode ser considerado Exercício Ilegal da Profissão, artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. Em depoimento, a atriz rebateu, dizendo que teve acompanhamento de seu personal trainer. 

De acordo com a atriz, o profissional coordenou e acompanhou todo o treinamento. Claudia disse que “em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”. Ela também informou que “em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão”. Seu objetivo era incentivar a atividade física e uma vida mais saudável, sobretudo, durante a quarentena

No último dia 6 deste mês, segundo informações do UOL, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu requerimento do MP e determinou a remessa para o Juizado Especial Criminal.

Fonte: O Dia