Adélia, do 'BBB16', atua como advogada de MC Mirella em caso de tráfico de mulheres

Apesar de ter ganhado fama após participar do “Big Brother Brasil 16”, Adélia Soares segue na carreira de advogada que exercia antes do reality show. E atualmente está com um caso grande (e polêmico) nas mãos. A paulista representa a funkeira MC Mirella que é investigada pela Polícia Federal por suposto envolvimento com uma quadrilha de exploração sexual e tráfico de mulheres.

“A polícia começou a investigar essa quadrilha, e diante dessa situação solicitaram que a Mirella fosse ouvida, na condição de vítima e testemunha. Quando tinha 16 anos, entraram em contato com ela para fazer trabalhos divulgando produtos. (…) Não havia contrato, foi um contrato verbal. Minha cliente recebeu o cachê, foi ao local da divulgação, mas a divulgação acabou não acontecendo, ou nunca existiu. Não houve prestação de trabalho sexual ou algo desse sentido”, disse Adélia em um vídeo publicado em suas redes sociais.

A ex-BBB também comentou sobre uma imagem em análise na investigação em que Mirella conversa com outra jovem, que sugere um possível envolvimento no esquema. Para a advogada, tudo é um mal entendido:

“O contratante (da divulgação) pediu para que ela entrasse em contato com outra menina. Ela fez o contato, a moça recusou e assim esgotaram a conversa. A Mirella nunca recebeu comissão por levar alguém pra eles, isso nunca existiu. Ela foi ouvida pela justiça na qualidade de vítima e testemunha.”

Investigados desde 2019 pela Operação Harém BR, a quadrilha trabalha oferecendo possíveis oportunidades de emprego a mulheres por meio de viagens, mas, ao chegarem nos locais de trabalho, as meninas são obrigadas a prestarem atividades sexuais e, na maioria das vezes, enviadas ilegalmente a países da América Latina, Europa e América do Norte. A modelo Núbia Óliiver é uma das investigadas, ela é acusada de ser uma das responsáveis pelo esquema, junto ao empresário Otávio Cotait, como revelou o “Fantástico”. 

O primeiro alvo da operação foi preso no final do mês passado, em São Paulo. A Polícia Federal segue investigando suspeitos em Goiás, Paraná e Mato Grosso. Há também procurados na Austrália e nos Estados Unidos.

Repercussão

Para além do caso, fãs de Adélia pelo “BBB16”, que não sabiam da sua atuação profissional, se surpreenderam com a aparição da advogada no “Fantástico” para defender MC Mirella.

Especialista em direito do consumidor, Adélia é advogada há mais de 20 anos. Nascida em Suzano, no interior de São Paulo, durante 12 anos atuou como diretora do Procon da cidade. Em 2012 abandonou o cargo e fundou o Instituto de Defesa ao Consumidor (Idecon), e hoje trabalha como advogada contratualista.

Fonte: Extra