Ronaldinho Gaúcho fala do talento do filho no futebol: 'Dá um medinho pelas comparações'

Ronaldinho Gaúcho falou sobre o filho, João Mendes, de 16 anos, ter seguido seus passos e virado jogador de futebol. O adolescente é atleta do Cruzeiro, de Minas Gerais, e ganhou uma série documental no IGTV sobre seu início de carreira, na qual o pai participa, dando um depoimento, todo orgulhoso. O craque chega admitir, inclusive, que teme comparações.

“Para mim foi uma alegria ver que ele queria também se tornar jogador. Tenho um pouco de medo, como todo o pai fica. Fico lisonjeado, claro, de ele fazer uma coisa que eu amo e amei a minha vida toda. Mas dá um medinho normal de pai pelas comparações que vão existir a vida toda”, admite Ronaldinho.

“Mas ele tem a cabeça muito boa, então, fico feliz. Quando vejo ele em campo, para mim é um motivo de muita alegria. Estou sempre aí para apoiar, esse é o meu papel. Não gosto muito de dar muito pitaco. Acho que ele tem que aprender, está numa idade muito boa. Mas fico muito feliz em saber que ele está seguindo o mesmo caminho que eu segui a minha vida toda”, conclui o pai.

João é filho de Gaúcho com a ex-bailarina do Faustão Janaina Mendes e começou a jogar futebol aos 4 anos. Aos 10, jogou no Flamengo, depois no Boa Vista,  passou pela escolinha do PSG, na França, e com 13 anos foi para o sub-14 do Cruzeiro.

No segundo episódio da série, o ex-treinador de João conta que quando o jovem foi fazer o teste para o time, ninguém sabia do histórico familiar dele.


Fonte: Extra