Padre deseja morte de fiéis que não vão à missa por medo da Covid-19; Assista vídep!

Um padre desejou a morte de católicos que estão evitando ir às missas para se proteger do novo coronavírus durante homilia na paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais.

Enquanto proferia a missa, Antônio Firmino disse que os fiéis que não estão no grupo de risco, mas que aguardam a vacina contra a Covid-19 para sair de casa, deveriam “morrer antes” da criação do antídoto viral.

A fala foi gravada durante transmissão ao vivo da celebração, que ocorreu nesse domingo (23/08) e gerou polêmica nas redes sociais.

Durante homilia, ele desafiou e questionou a fé dos que estão evitando aglomerações e locais fechados. “Então a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia”, alfinetou.

Após a repercussão do vídeo, o padre fez uma retratação através da página da Diocese de Leopoldina e considerou o episódio como “um comentário infeliz” e pediu desculpas pelo ocorrido.

Leia nota:

“Meus queridos amigos, dado a celeuma que causou o comentário infeliz que eu fiz no final da missa desse último domingo, eu venho esclarecer e pedir desculpas, me retratar, já que causou alguns transtornos.

Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida, a vida plena. Desde a sua concepção até o seu fim natural, como nosso Senhor pede e como é a doutrina da Nossa Mãe Igreja. Quem está próximo de mim sabe o quanto tenho me empenhado para preservar a vida, cuidar da vida, em todos os sentidos.

Eu tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas com as minhas palavras. Espero que fique claro isto e tenho certeza que vocês que têm um coração bom vão reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, também sou fraco e também sou pecador. Eu tenho minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês. Fiquem com Deus.”

Com informações do Metrópoles e G1