Siga as Redes Sociais

Esporte

Ex-Fluminense, jogador Wendel é preso em Portugal

Redação Encarando

Publicado

em

tarde desta quarta-feira (22), o jogador brasileiro Wendel, contratado do Sporting, foi preso pela Guarda Nacional Republicana de Portugal.

Segundo informações da imprensa local, o médio foi abordado pelas autoridades em Alcochete, região central de Portugal, e estava sem habilitação para dirigir no país. Wendel está sendo ouvido, neste momento, pelas autoridades.

A situação deixou o clube português assustado, uma vez que Wendel foi preso faltando apenas três dias para final da Taça de Portugal, no qual o Sporting irá jogar. 

O atleta de 21 anos foi indiciado e será apresentado ao tribunal de Montijo, na quinta-feira (23). O ex-jogador do Fluminense conduzia um SUV da Alfa Romeo, onde seguiam também a mulher do jogador e outros familiares

Até o momento nem o clube ou os representantes do atleta se pronunciaram sobre o caso.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Futebol

Com suspeita de infecção respiratória, Jorge Jesus passa por exames no Benfica

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Benfica comunicou nesta quarta-feira que o técnico Jorge Jesus passa por exames por causa da suspeita de estar com uma infecção respiratória. O clube destacou que a origem do problema em seu treinador ainda não foi descoberta.

Sem passar maiores informações sobre o estado de saúde de Jesus, o Benfica não revelou detalhes das condições do treinador, apenas afirmando não ser grave. E também não revelou se há suspeita de que o treinador tenha contraído o coronavírus.

Na última semana, um surto da covid-19 atingiu o Benfica, que teve ao menos 17 infectados. “O Benfica informa que o seu treinador Jorge Jesus tem estado ao longo do dia realizando testes médicos por causa de uma suspeita de infecção respiratória cuja origem está nesta altura a ser diagnosticada”, afirmou o clube.

Com o problema de saúde de Jesus, que está realizando exames, o clube cancelou a entrevista coletiva que o treinador concederia nesta quarta-feira, véspera do duelo com o Belenenses, válido pela Copa de Portugal. E prometeu divulgar informações atualizadas sobre a situação do técnico.

“O Benfica esclarece que a situação não é grave, porém, obriga ao cancelamento da conferência de imprensa marcada para hoje, de antevisão ao jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O Benfica remete para as próximas horas novas informações sobre este assunto e pede que, até lá, seja respeitada a privacidade do treinador”, conclui o clube lisboeta.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Esporte

Japão enfrenta obstáculos para vacinar a tempo da Olimpíada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A vacinação no Japão enfrenta obstáculos logísticos que podem adiar ainda mais a campanha ainda lenta, dizem especialistas e autoridades, complicando os planos de inoculações de larga escala contra o coronavírus a tempo para a Olimpíada. 

O Japão, que já é o último grande país industrializado a iniciar a vacinação, provavelmente será prejudicado pela falta de contêineres e gelo seco e pela dificuldade de recrutar pessoal médico, disse à Reuters mais de uma dúzia de pessoas envolvidas na campanha de inoculação.

O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, diz que as vacinas são cruciais para se realizar uma Olimpíada bem-sucedida depois do adiamento do ano passado. As primeiras vacinas para profissionais de saúde devem ser administradas no final de fevereiro, o que deixa somente 145 dias até o começo dos Jogos, no dia 23 de julho. 

O Japão precisará entregar cerca de 870 mil injeções por dia para inocular metade de sua população até lá, e cada pessoa precisa de duas doses.

“O plano do governo coloca um fardo grande nas municipalidades individuais ao distribuir as vacinas”, disse Koji Wada, conselheiro da reação governamental à Covid-19. “Grandes áreas metropolitanas, como Tóquio, podem ter a infraestrutura para realizar as vacinações tranquilamente, mas áreas mais rurais… podem ter mais dificuldade.” 

O Japão adquiriu vacinas da Pfizer suficientes para 72 milhões de pessoas, mais da metade da população. O governo está comprando cerca de 20 mil refrigeradores especiais e encomendando quantidades enormes de gelo seco para transportá-los.

Fonte: Reuters

Continue Lendo

Futebol

Surto no Corinthians! 10 jogadores estão infectados pela covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) que dez jogadores do seu elenco profissional foram contaminados com o novo coronavírus: os goleiros Walter e Guilherme Castellani, os zagueiros Danilo Avelar, Léo Santos e Ruan Oliveira, os meias Mantuan e Ramiro e os atacantes Everaldo, Luan e Matheus Davó.

Todos eles não apresentam sintomas, mas foram colocados em isolamento, que será respeitado por, no mínimo, 10 dias, de acordo com as recomendações sanitárias em prevenção e tratamento à covid-19, e já não participaram do treinamento comandado pelo técnico Vagner Mancini nesta manhã.

Os atletas contaminados estão fora do duelo contra o Bahia, confronto atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (28), às 19h, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, assim como a partida diante do Ceará, na próxima quarta-feira (03), contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição nacional.

Dos diagnosticados, apenas Ramiro vinha sendo escalado regularmente como titular. Xavier, Cantillo e Camacho brigarão pela posição do camisa 8 nos próximos jogos.

Fonte: Lance

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat