Siga as Redes Sociais

Esporte

Corinthians reclama por não conseguir voo fretado para Venezuela

Redação Encarando

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians enfrenta o Deportivo Lara (VEN) em casa nesta quinta-feira (23), mas parte da diretoria já se preocupa com o reencontro na semana que vem. O clube segue com dificuldades para fretar um voo a Caracas, visto que a Venezuela está sob ditadura de Nicolás Maduro. Em meio à logística complexa, o time paulista pretende levar tudo o que precisar consumir no país vizinho, uma dor de cabeça que tira diretor do sério.

“O Corinthians não pode ser tratado com esse desdém [pela Conmebol], é uma humilhação. Nós estamos falando de um campeão do mundo sendo submetido a essas condições. Na minha opinião pessoal isso não é certo; se não há condições de ter um jogo lá, que seja em outro país”, diz Jorge Kalil, diretor adjunto de futebol do Corinthians, ao UOL Esporte. Ele toma o cuidado de separar sua percepção particular da posição institucional do clube, que evita se pronunciar oficialmente neste sentido.

A reclamação de Kalil tem muito a ver com as circunstâncias. A Venezuela vive crise econômica, social e humanitária, o que torna uma viagem ao país especialmente complicada. Há escassez de alimentos, quedas de energia, falta de combustível e inflação anual na casa dos milhões, o que faz os preços subirem todos os dias. Tentando se proteger, o Corinthians deve repetir a estratégia usada na visita de 2018 e levar na bagagem tudo o que precisar consumir nos dias em que estiver no país.

Fato é que o Corinthians deve ter dificuldades para se locomover à Venezuela. Há consenso sobre a necessidade de fretar um voo, mas em dez dias o clube ainda não encontrou uma companhia aérea interessada em fazer este trecho.

Não está descartado um voo comercial, mas a viagem seria tão longa que tal opção só entra em avaliação em caso de emergência. Apenas uma empresa aérea ainda sai de São Paulo em direção a Caracas, e no melhor dos casos a viagem dura 10 horas -algumas opções levam até 32 horas.

Clubes brasileiros recentemente estiveram na Venezuela, não sem grande desgaste. O Atlético-MG, por exemplo, perdeu longas horas em uma escala no Panamá antes de visitar o Zamora. Semanas antes, o Cruzeiro havia saído do Brasil 55 horas antes de a bola rolar para o jogo contra o mesmíssimo Deportivo Lara, adversário do Corinthians.

Os times se enfrentam às 19h15 (de Brasília) desta quinta, na Arena Corinthians, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A volta será às 17 horas da quinta-feira que vem (30), no Estádio Metropolitano de Lara.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Esporte

Homem é preso após invadir casa de Neymar na França, diz jornal

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: FRANCK FIFE / STF

Um homem foi preso na madrugada de sábado para domingo após invadir o terreno da casa de Neymar, localizada em La Celle-Saint-Cloud, na França. Segundo o jornal “L’Équipe”, o invasor sofre de transtornos mentais, e conseguiu chegar a poucos metros da porta da frente da casa do brasileiro, antes de ser impedido pelos seguranças.

Ainda de acordo com a publicação, o homem foi visto pelo serviço de segurança do jogador do PSG ao escalar o muro da residência, por volta de 1h30 da manhã. Ele chegou a fugir, mas foi encontrado pela polícia na cidade vizinha de Bougival, e internado em um hospital psiquiátrico.

O invasor de origem angolana teria 26 anos. Ele carregava uma mochila com várias bíblias, e sua intenção seria “transmitir a palavra de Deus”

Após a imprensa brasileira repercutir o ocorrido, Neymar confirmou através das redes sociais, mas disse que a invasão aconteceu na verdade durante seu almoço. 

“Não foi de madrugada, foi na hora do almoço mesmo”, respondeu ele em uma publicação do “Fox Sports”.

O incidente aconteceu antes da goleada do PSG sobre o Reims pelo Campeonato Francês, em que Neymar marcou de pênalti.

Essa não é a primeira vez que um jogador da equipe parisiense tem sua propriedade invadida. Di Maria, Marquinhos e o goleiro Navas já passaram por situações como essa na França.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Esporte

Morre Rildo, ex-lateral de Botafogo e Santos nos anos 1960

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Junius - Obra do próprio, Domínio público,

Rildo Costa Menezes, ex-lateral do Santos, morreu aos 79 anos neste domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade onde residia desde 1977. O ex-jogador teve passagem de destaque pela equipe da Vila Belmiro entre 1967 e 1972. Em 1966, quando atuava pelo Botafogo, disputou a Copa do Mundo da Inglaterra pela seleção brasileira.

Iniciou sua carreira no Sport, onde ficou até se transferir para o Botafogo, em 1961. Por lá, jogou ao lado de vários craques como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Didi e Amarildo. E companhia de craques não faltou na carreira de Rildo. Quando chegou ao Santos, em 1967, jogou com Pelé, Pepe, Coutinho e Clodoaldo.

Pelo Botafogo, Rildo conquistou os Campeonatos Cariocas de 1961 e 1962 e as Copas Rio-São Paulo de 1962 e 1966. Já pela equipe alvinegra da Baixada Santista, foi tricampeão paulista (1967, 1968 e 1969), além de vencer o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968. No mesmo ano, também conquistou a Recopa Intercontinental e a Supercopa Sul-Americana.

Depois de deixar o Santos, Rildo passou pelo futebol potiguar e brasiliense e seguiu carreira nos Estados Unidos. Jogou por New York Cosmos, Los Angeles Aztec e California Sunshine. Também treinou equipes em território norte-americano: California Emperors, Los Angeles Salsa e San Fernando Valley. O Santos usou suas redes sociais para lamentar a morte de Rildo. O clube alvinegro decretou luto oficial de sete dias.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Esporte

Campeã olímpica Sarah Menezes dá à luz sua primeira filha em Teresina

Avatar

Publicado

em


Nesta sexta-feira (14), a primogênita do casal judoca, Sarah Menezes e Loïc Pietri, nasceu após parto cesárea em Teresina. A pequena campeã, Nina Menezes Pietri, nasceu com 2,484kg e 46cm, às 19h31.

O parto foi acompanhado pelo noivo de Sarah, o campeão mundial de judô pela seleção francesa, Loïc Pietri.

Em novembro de 2020, o casal anunciou a gravidez. Na época os dois atletas ainda buscavam vagas para as Olimpíadas, em Tóquio. A pausa na carreira da atleta piauiense marcou simbolicamente sua aposentadoria da seleção brasileira de judô.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat