Siga as Redes Sociais

Esporte

Piauiense conquista marca histórica no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo

Redação Encarando

Publicado

em

A atleta piauiense Andressa Tamires está representando o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo realizado em Munique na Alemanha. A garota, natural de Oeiras, disputa o campeonato na categoria Carabina de AR feminino, e tem se destacado na competição, obtendo excelentes resultados e atingindo uma marca histórica.

Andressa teria feito no campeonato 618,5 pontos, alcançando o índice mundial, resultado que há muito tempo uma brasileira não conseguia em Campeonatos Mundiais. 

A oeirense volta a competição nos próximos dias 13 a 15 de junho pelo Campeonato Brasileiro, que será realizado em Brasília.

A estudante de Biomedicina vem crescendo a cada competição e o seu objetivo é chegar à final do campeonato em novembro bem preparada para lutar pelo primeiro lugar no pódio e conquistar o Bi campeonato.

A Federação Brasiliense de Tiro Esportivo reconheceu o trabalho de Andressa, parabenizando a atleta pela sua conquista. “Parabéns a Atleta Andressa Tamires da Silva Sousa. Agradecemos pelo que fez por você, pelo Esporte e pelo Brasil e mostrou que pode fazer e faz”.

Com informações Mural da Vila

Futebol

Flamengo sofre a maior derrota na história da Libertadores

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação;/Twitter

A derrota do Flamengo em Quito, nesta quinta-feira, entrou para a história do clube na Libertadores. Negativamente. Com o 5 a 0 sofrido para o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos, no Estádio Rodrigo Paz, o Rubro-Negro sofreu a sua maior goleada na história da competição.

Anteriormente, o posto pertencia a goleada de 5 a 1 sofrida para o Grêmio, no dia 26 de junho de 1984, na semifinal da Libertadores daquele ano. Apesar do resultado, o técnico Doménec Torrent afirmou que não se sente ameaçado no cargo.

— Eu não sei. Estou focado em trabalhar, os jogadores também. Se você quer falar disso, tem que falar com outras pessoas, não comigo — declarou.

Os 5 a 0 desta quarta-feira também são o maior massacre sofrido por um defesor de título de Libertadores em todos os tempos. E o Rubro-Negro não sabia o que era perder por esse placar desde 2011, quando foi goleada pelo Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Resultado também é a pior derrota da carreira de Domènec Torrent como treinador profissional. Até então, o maior revés sofrido pelo catalão havia sido à frente do New York City, por 4 a 0 contra Toronto, na Major League Soccer.

— Sei que esse é o pior resultado do Flamengo. Agora o jogo já passou, temos que tentar ganhar o próximo jogo. É um desastre, mas são três pontos, vamos tentar nos recuperar para o próximo — declarou Domènec.

Em apenas 11 jogos a frente do Flamengo, o catalão também igualou o número de derrotas que Jorge Jesus teve pelo clube: quatro. Ao todo, Jesus teve 43 vitórias, 10 empates e só 4 derrotas pelo time rubro-negro. Dome, por sua vez, acumula agora 5 vitórias, 2 empates e 4 revezes.

Com a derrota, o Flamengo fica na segunda colocação do Grupo A com seis pontos. O Del Valle foi a 9 pontos e se isolou na liderança. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Barcelona-EQU, no Equador. Já os equatorianos encaram o Junior, em Barranquilla, na mesma data.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Futebol

Messi e Cristiano Ronaldo ficam fora da lista para os melhores da Champions; Neymar está na briga

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Divulgação / Uefa

A Uefa divulgou nesta quinta-feira os candidatos aos prêmios de melhor jogador por posição da última Liga dos Campeões. A confederação europeia vai anunciar os vencedores nas categorias goleiro, defensor, meio-campista e atacante no dia 1º de outubro. Chama a atenção o fato de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi terem ficado fora da lista. Por outro lado, Neymar está na disputa.

Messi foi eliminado da Champions passada nas quartas, e CR7 saiu nas oitavas.

Campeão da Champions, o Bayern de Munique é o time com o maior número de representantes: sete no total. O vice Paris Saint-Germain emplacou três nomes na disputa. Os outros dois “intrusos” são do Atlético do Madrid e Manchester City.

Os concorrentes na posição de goleiro são: Jan Oblak, do Atlético de Madrid; Manuel Neuer, do Bayern de Munique; e Keylor Navas, do Paris Saint-Germain. Entre os três, o menos vazado foi Navas, com apenas seis gols sofridos. Mas Neuer foi quem mais teve jogos sem ser vazado (seis).

Na categoria “defensor”, domínio do Bayern. Foram escolhidos o lateral-direito Joshua Kimmich, o lateral-esquerdo Alphonso Davies e o zagueiro David Alaba. Kimmich foi quem mais partidas disputou (11), mais gols fez (dois), e mais assistências deu (três).

A briga promete ser ferrenha para o título de melhor meio-campista da última Champions. Os candidatos são Thiago Alcântara e Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Kevin De Bruyne, do Manchester City. O alemão tem os números mais significativos: mais jogos (10), mais gols (quatro) e mais assistências (três).

Será que a dupla do PSG, formada por Neymar e Kylian Mbappé, vai conseguir tirar de Robert Lewandowski o prêmio de melhor atacante? Os números do polonês impressionam: em 10 jogos, foram 15 gols e seis assistências pelo Bayern. Neymar teve três gols e quatro assistências. Mbappé teve cinco gols e cinco assistências.

O júri foi formado com os técnicos dos 32 clubes que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, somados a 55 jornalistas (um para cada associação nacional da Uefa). Os treinadores foram impedidos de votar nos atletas de suas próprias equipes. Os jurados deveriam escolher seu top 3 para cada posição, com o primeiro levando cinco pontos, o segundo três, e o terceiro apenas um.

Os eleitos na temporada 2018/19 foram: Alisson, Van Dijk, De Jong e Messi.

Os vencedores de cada categoria já foram definidos na votação. O anúncio dos ganhadores será realizado em 1º de outubro, mesmo dia do sorteio da fase de grupos da Champions da temporada 2020/21.

Fonte: Globo Esporte

Continue Lendo

Futebol

Flamengo encara Independiente del Valle no Equador, pela Libertadores

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Karim Jaafar/AFP

O embate estava marcado para ocorrer em março, mas precisou ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Após seis meses de espera, chegou o dia. Flamengo e Independiente del Valle, do Equador, se enfrentam nesta quinta-feira (17), primeira partida das  equipes no retorno da Copa Libertadores da América. A partida será realizada na altitude da capital Quito,  a 2.850 metros do nível do mar, no estádio Casa Blanca, a partir das 21h (horário de Brasília). Antes da interrupção por conta da pandemia, os dois clubes haviam alcançado 100% de aproveitamento e, desta forma, ainda ocupam as duas primeiras colocações do Grupo 1. Em dois jogos disputados, eles venceram nas duas oportunidades, embora o time equatoriano tenha seis gols de saldo, contra quatro da equipe brasileira.

Enquanto a bola não rolava pelo torneio continental, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca. Já no Brasileirão, os rubro-negros sofreram tropeços inesperados: perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO na segunda e, no último domingo (13) sofreu revés de 2 a 0 diante do Ceará. Além disso, as atuações do time vêm gerando desconfiança. À beira do campo, o técnico Domènec Torrent tem realizado um sistema de rodízio no time titular, que nem sempre resulta em desempenho satisfatório. Estratégia da que era adotada pelo ex-treinador português Jorge Jesus, que dificilmente modificava a escalação sem justificativa, como lesão ou suspensão.

Durante o período sem jogos na Libertadores, o elenco teve uma baixa importante: o lateral-direito Rafinha deixou o clube ao Olympiakos, da Grécia. Como reposição, a diretoria da equipe carioca contratou o chileno Mauricio Isla, que vem se destacando a cada jogo.

Para o confronto de hoje (17), Dome ainda não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que ficou no Rio de Janeiro se recuperando de lesão no ombro esquerdo. O atleta havia sido diagnosticado com a covid-19 no último dia 3, mas o resultado de um novo teste, divulgado ontem (16), foi negativo para a presença do vírus.  Por outro lado, o catalão terá à disposição o atacante Bruno Henrique, recuperado de um edema no joelho.

Já os donos da casa são os líderes do Campeonato Equatoriano. Em 13 jogos disputados, o Independiente del Valle pedeu apenas uma vez, venceu oito e empatou quatro jogos. Desde o retorno da competição nacional, em agosto, a equipe equatoriana permanece invicta. Em nove jogos, obteve três empates e seis vitórias. Além disso, conta com o artilheiro do campeonato nacional, o panamenho Gabriel Torres, com 12 gols marcados.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat