Ex-Real Madrid e outros jogadores são presos por suspeita de manipulação de resultados na Espanha

Jogadores da primeira e da segunda divisões do futebol espanhol, além de ex-atletas e dirigentes, foram presos nesta terça-feira por suspeita de envolvimento num esquema de manipulação de resultados.

Entre os detidos estão o meio-campista Raúl Bravo,ex-jogador do Real Madrid e apontado como líder do esquema, e o volante Borja Fernández (do Valladolid), um dos capitães do Real Valladolid, time que pertence a Ronaldo Fenômeno.

Também estão na lista Carlos Aranda, outro ex-jogador com passagem pelo Real Madrid; Íñigo López, zagueiro do Deportivo de La Coruña; Agustín Lasaosa, presidente do Huesca, e Juan Carlos Galindo, chefe do departamento médico do Huesca. De acordo com o jornal “Marca”, o meia-atacante Samu Saiz, do Getafe, também é investigado, mas não foi encontrado pois está em viagem de férias.

Segundo a publicação, uma partida entre Huesca e Gimnàstic, na Segunda Divisão da temporada 2017/2018, deu início às investigações. Quando o jogo estava empatado em a 0 a 0, as casas de aposta suspenderam a cotação ao notar um volume desproprocional de dinheiro investido em vitórias do Gimnástic, 29 pontos atrás do adversário na tabela.

O Gimnástic acabou ganhando aquele jogo com um gol do nigeriano Ikechukwu Uche, aos 27 minutos do 2º tempo.Com novo triunfo, desta vez diante do líder Rayo Vallecano já na última rodada, o time acabou se segurando na Segunda Divisão. A movimentação suspeita levou às investigações que culminaram nas prisões.

Fonte: Extra