Siga as Redes Sociais

Esporte

CBF envia lista definitiva da Copa América com Neymar e Thiago Silva

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A CBF enviou na tarde desta quinta-feira à Conmebol a lista definitiva com os 23 jogadores inscritos na Copa América. Neymar, ainda fora dos treinamentos por conta de dores no joelho esquerdo, e Thiago Silva, recuperado de artroscopia no joelho direito, estão confirmados. Não há nenhuma novidade na relação. São os mesmos 23 convocados por Tite no último dia 17.

A partir de agora, a comissão técnica só poderá fazer alterações na lista até 24 horas antes de sua estreia na Copa América, e unicamente em caso de lesão comprovada com exames de imagens e diagnósticos assinados pelo médico. Isso funciona, é claro, para todas as seleções, está no regulamento da Copa América.

sso significa, por exemplo, que se Neymar não se recuperar das dores no joelho esquerdo em tempo de participar de parte do torneio ou dele inteiro, a Seleção terá dificuldade de substitui-lo, já que a ressonância magnética não apontou lesão grave, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar.

Ninguém, entretanto, acredita que isso será necessário. A Seleção está bastante otimista sobre ter o camisa 10 na estreia do dia 14 de junho, contra a Bolívia, e talvez nos amistosos dos dias 5 e 9.

A Seleção treina na Granja Comary, em Teresópolis, há uma semana. Os jogadores têm se apresentado gradativamente. Dos 23 inscritos na competição, 18 já estão concentrados. Na noite desta quinta, o grupo receberá o atacante Everton, do Grêmio.

Alisson e Firmino, do Liverpool, e Cássio e Fagner, do Corinthians, chegarão somente na próxima semana e não participarão do amistoso do dia 5, contra o Catar, em Brasília.

Fonte: GE

Esporte

Homem é preso após invadir casa de Neymar na França, diz jornal

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: FRANCK FIFE / STF

Um homem foi preso na madrugada de sábado para domingo após invadir o terreno da casa de Neymar, localizada em La Celle-Saint-Cloud, na França. Segundo o jornal “L’Équipe”, o invasor sofre de transtornos mentais, e conseguiu chegar a poucos metros da porta da frente da casa do brasileiro, antes de ser impedido pelos seguranças.

Ainda de acordo com a publicação, o homem foi visto pelo serviço de segurança do jogador do PSG ao escalar o muro da residência, por volta de 1h30 da manhã. Ele chegou a fugir, mas foi encontrado pela polícia na cidade vizinha de Bougival, e internado em um hospital psiquiátrico.

O invasor de origem angolana teria 26 anos. Ele carregava uma mochila com várias bíblias, e sua intenção seria “transmitir a palavra de Deus”

Após a imprensa brasileira repercutir o ocorrido, Neymar confirmou através das redes sociais, mas disse que a invasão aconteceu na verdade durante seu almoço. 

“Não foi de madrugada, foi na hora do almoço mesmo”, respondeu ele em uma publicação do “Fox Sports”.

O incidente aconteceu antes da goleada do PSG sobre o Reims pelo Campeonato Francês, em que Neymar marcou de pênalti.

Essa não é a primeira vez que um jogador da equipe parisiense tem sua propriedade invadida. Di Maria, Marquinhos e o goleiro Navas já passaram por situações como essa na França.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Esporte

Morre Rildo, ex-lateral de Botafogo e Santos nos anos 1960

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Junius - Obra do próprio, Domínio público,

Rildo Costa Menezes, ex-lateral do Santos, morreu aos 79 anos neste domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade onde residia desde 1977. O ex-jogador teve passagem de destaque pela equipe da Vila Belmiro entre 1967 e 1972. Em 1966, quando atuava pelo Botafogo, disputou a Copa do Mundo da Inglaterra pela seleção brasileira.

Iniciou sua carreira no Sport, onde ficou até se transferir para o Botafogo, em 1961. Por lá, jogou ao lado de vários craques como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Didi e Amarildo. E companhia de craques não faltou na carreira de Rildo. Quando chegou ao Santos, em 1967, jogou com Pelé, Pepe, Coutinho e Clodoaldo.

Pelo Botafogo, Rildo conquistou os Campeonatos Cariocas de 1961 e 1962 e as Copas Rio-São Paulo de 1962 e 1966. Já pela equipe alvinegra da Baixada Santista, foi tricampeão paulista (1967, 1968 e 1969), além de vencer o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968. No mesmo ano, também conquistou a Recopa Intercontinental e a Supercopa Sul-Americana.

Depois de deixar o Santos, Rildo passou pelo futebol potiguar e brasiliense e seguiu carreira nos Estados Unidos. Jogou por New York Cosmos, Los Angeles Aztec e California Sunshine. Também treinou equipes em território norte-americano: California Emperors, Los Angeles Salsa e San Fernando Valley. O Santos usou suas redes sociais para lamentar a morte de Rildo. O clube alvinegro decretou luto oficial de sete dias.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Esporte

Campeã olímpica Sarah Menezes dá à luz sua primeira filha em Teresina

Avatar

Publicado

em


Nesta sexta-feira (14), a primogênita do casal judoca, Sarah Menezes e Loïc Pietri, nasceu após parto cesárea em Teresina. A pequena campeã, Nina Menezes Pietri, nasceu com 2,484kg e 46cm, às 19h31.

O parto foi acompanhado pelo noivo de Sarah, o campeão mundial de judô pela seleção francesa, Loïc Pietri.

Em novembro de 2020, o casal anunciou a gravidez. Na época os dois atletas ainda buscavam vagas para as Olimpíadas, em Tóquio. A pausa na carreira da atleta piauiense marcou simbolicamente sua aposentadoria da seleção brasileira de judô.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat