Tite sobre acusação a Neymar: 'Não vou me permitir julgar os fatos'

O técnico Tite deu uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (3), na Granja Comary, e o assunto principal foi a acusação que Neymar recebeu por um suposto estupro. O treinador afirmou que sabe da importância do fato, mas a preparação para a Copa América está acima de tudo.

“Sei da importância do assunto, tenho a real dimensão. Sei também que é um assunto pessoal, e tem um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos. Eu não vou me permitir julgar os fatos. O que eu posso passar é que são três anos que tenho de convívio com o Neymar, e os assuntos pessoais que tratamos foram leais e verdadeiros”, explicou Tite.

Mesmo com os problemas extracampo, o treinador confirma que o camisa 10  segue sendo o jogador mais importante da seleção brasileira. “Neymar é um extraordinário. É um extraordinário jogador, não vou me permitir julgar. Tecnicamente, ele é imprescindível para a seleção brasileira”, disse o técnico.

Tite afirmou que reconhece a importância de Neymar na equipe, mas afirmou que ninguém é insubstituível. “Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo. Mas insubstituível ninguém é, em lugar nenhum, em nenhum posto.”

Edu Gaspar, coordenador de seleção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também estava na entrevista e explicou que procurou ajuda jurídica, já que a polícia foi à concentração da seleção para entrar em contato com Neymar.

“No sábado de manhã, recebemos um delegado, passamos informações. Por eu não entender os processos que devo cumprir, e deixar a assessoria jurídica ao atleta, para a CBF, e centralizar as informações. A partir daí, tentar resolver o caso o mais rápido possível. A ideia seria a assessoria estar aqui para resolver o caso o mais rápido possível, para que o atleta esteja com a cabeça tranquila para a Copa América”, afirmou Edu Gaspar.

Fonte: R7