Siga as Redes Sociais

Esporte

Federação Piauiense de Karatê rebate críticas de Whindersson Nunes

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

No último fim de semana, o humorista piauiense Whindersson Nunes usou a rede social Twitter para criticar a Federação Piauiense de Karatê, por, segundo ele, não incentivar os atletas, no caso específico, da sua irmã Hagda Nunes.

No post, o humorista relata: “Fui assistir minha irma lutar, ela tá lutando pela federação paulista já que o presidente da federação piauiense de karatê botou tanto ela pra baixo. O esporte piauiense como sempre incentivando seus atletas”

No entanto, a crítica foi rebatida pelo presidente da Federação de Karatê do Estado do Piauí (FKEPI), João Soares Neto, que divulgou a nota desmentindo a declaração de Whindersson.

“A atleta em questão, desde o início, não teve um bom feedback com a seleção piauiense e o corpo gestor da federação, pois a atleta não comparecia aos treinos da seleção, tampouco de sua associação. A atleta desobecedeu a diversas regras impostas a todos os atletas em competições e se mostrou insubordinada e não respeitou a qualquer opinião dos professores, técnicos e árbitros. A referida atleta não mostrou qualquer evolução desde a sua chegada, não tendo, em qualquer campeonato nacional, ganho uma bandeira em disputa (…)” , dis um trecho da nota.

Leia a publicação completa!

Futebol

Neymar é Alisson Becker são indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa; veja lista completa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty

O atacante brasileiro Neymar, do PSG, está entre os 11 indicados para o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa (The Best), anunciou a entidade hoje.

A lista ainda com nomes recorrentes em premiações como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Veja a lista, formulada por especialistas a partir do desempenho dos jogadores de 20 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020.

  • Thiago Alcântara-ESP (atual Liverpool, ex-Bayern de Munique)
  • Cristiano Ronaldo-POR (Juventus) Kevin De Bruyne-BEL (Manchester City)
  • Robert Lewandowski-ALE (Bayern de Munique)
  • Sadio Mane-SEN (Liverpool)
  • Kylian Mbappe-FRA (PSG)
  • Lionel Messi-ARG (Barcelona)
  • Neymar-BRA (PSG)
  • Sergio Ramos-ESP (Real Madrid)
  • Mohamed Salah-EGI (Liverpool)
  • Virgil van Dijk-HOL (Liverpool)

Os três finalistas serão anunciados em uma data ainda não estipulada pela entidade. O vencedor será conhecido no dia 17 de dezembro.

Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa.

Outro brasileiro na disputa pelos prêmios oferecidos pela Fifa é Alisson, do Liverpool, um dos seis candidatos a melhor goleiro do mundo. Confira os indicados:

Entre os técnicos, são cinco os concorrentes: Marcelo Bielsa (Leeds), Hans-Dieterr Flick (Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Liverpool), Julen Lopetegui (Sevilla) e Zinedine Zidane (Real Madrid).


Gol mais bonito

A Fifa também abriu votação para o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da última temporada. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, concorre com outros dez atletas, sendo três mulheres e sete homens, graças ao golaço marcado em 25 de agosto de 2019, pelo Brasileirão, contra o Ceará, de bicicleta. O vencedor será conhecido em 17 de dezembro.

Veja lista de indicados:

  • Shirley Cruz (Costa Rica)
  • Giordane De Arrascaeta (Uruguai)
  • Jordan Flores (Inglaterra)
  • André-Pierre Gignac (França)
  • Sophie Ingle (País de Gales)
  • Zlatko Junuzović (Áustria)
  • Hlompho Kekana (África do Sul)
  • Son Heungmin (Coreia do Sul)
  • Leonel Quiñónez (Equador)
  • Luis Suárez (Uruguai)
  • Caroline Weir (Escócia).


Fonte: Uol

Continue Lendo

Esporte

Neymar é indicado ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Karytha Leal

Publicado

em

Neymar está na lista de indicados ao “Fifa The Best”, prêmio da Fifa destinado aos melhores jogadores do mundo, anunciada nesta quarta-feira (25). O brasileiro se destacou na campanha que levou o Paris Saint-Germain ao vice-campeonato na Liga dos Campeões.

O principal adversário dele será Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, artilheiro do ano passado da Liga e na Bundesliga. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi também estão entre os indicados, mas não figuram como favoritos.

Há outro brasileiro na lista: o goleiro Alisson, do Liverpool, concorre a melhor goleiro da temporada. Os vencedores serão escolhidos por voto popular e por um juri, formado por técnicos e jogadores. Por conta da pandemia, a premiação será virtual, no dia 17 de dezembro.

Lista dos concorrentes ao prêmio de melhor do mundo:

Thiago Alcântara (ESP)
Cristiano Ronaldo (POR)
Kevin De Bruyne (BEL)
Robert Lewandowski (POL)
Sadio Mané (SEN)
Kylian Mbappé (FRA)
Lionel Messi (ARG)
Neymar (BRA)
Sergio Ramos (ESP)
Mohamed Salah (EGI)
Virgil van Dijk (HOL)

Prêmio Púskas

O uruguaio Arrascaeta está na lista dos concorrentes ao Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito da temporada. O jogador do Flamengo foi indicado pelo gol de bicicleta marcado pelo rubro-negro na partida contra o Ceará, em 25 de agosto de 2019, pelo Brasileirão.

Concorrentes ao Puskás:
Shirley Cruz (CRC)
De Arrascaeta (URU)
Jordan Flores (ING)
André-Pierre Gignac (FRA)
Sophie Ingle (GAL)
Zlatko Junuzovic (AUT)
Hlompho Kekana (AFS)
Son Heungmim (COR)
Leonel Quiñónez (ECU)
Luis Suárez (URU)
Caroline Weir (ESC)

Continue Lendo

Futebol

Fla segura o Racing e arranca empate em jogo com expulsão e gols anulados

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Conmebol

No jogo de ida das oitavas da Libertadores, tudo igual hoje (24) no Cilindro. Com gols de Fértoli e Gabigol, Racing e Flamengo empataram por 1 a 1, resultado que deixa a disputa aberta para a partida da volta.

Os argentinos começaram o duelo em Buenos Aires a mil por hora, abriram o placar aos 12 do primeiro tempo, mas o ímpeto dos mandantes foi logo freado pelos rubro-negros, que empataram dois minutos depois. O Rubro-negro apresentou muitas falhas defensivas, porém teve algumas oportunidades quando conseguiu colocar a bola no chão. O Racing, por sua vez, pressionou, apostou em uma marcação forte e teve dois gols corretamente anulados pela arbitragem (o Flamengo também teve um). A tarefa do Fla foi ainda mais dificultada após a expulsão de Thuler, expulso aos 36 do 2º tempo.

Sem compromissos no fim de semana, o Rubro-negro tem um tempo livre até o reencontro contra o rival argentino. Na próxima terça (1), as equipes voltam a se enfrentar, 21h30, no Maracanã.

Fonte: Uol

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat