Copa Cidade Verde de Futebol Sub 13 estimula adolescentes a prática de esportes

A Copa Cidade Verde de Futebol Sub 13 teve início na última segunda-feira, 10, no estádio Lindolfo Monteiro. A solenidade de abertura teve a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, juramento dos adolescentes dos 30 times e coreografia com os educadores físicos do projeto Dançando na Praça.

O evento teve a presença do secretário municipal de Comunicação Fernando Said e do secretário da Semel Miguel Rosal. No jogo de abertura a vitória foi da Escolinha do Flamengo que venceu de 8 x 1 o time Gol de Placa.

Miguel Rosal destaca que esse evento esportivo é um estímulo para os adolescentes se dedicarem ao futebol. “Os jogadores tem a oportunidade de mostrarem seus talentos, habilidades e que poderão até serem profissionais”, diz.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) é a organizadora da Copa Cidade Verde que teve a presença do presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Tajra, e do presidente da FFP, Robert Brown Carcará.

O campeonato é organizado com três jogos por dia, às 17h, a partir desta quarta-feira, 12. A duração será de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25, com direito a três substituições e três paradas por cada técnico. O melhor time enfrentará os seis segundos colocados nas oitavas de final. O torneio encerrará em julho, quando será conhecido o campeão.

Fonte: PMT