Siga as Redes Sociais

Esporte

Real Madrid estuda contratação de Marta,diz jornal

Redação Encarando

Publicado

em

Desejando formar um competitivo time de futebol feminino, o Real Madrid está de olho na contratação da atacante brasileira Marta, que defende atualmente a equipe do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal espanhol “As”, a camisa 10 da seleção brasileira seria a líder da equipe madrilenha, que pretende investir pesado para se equiparar aos rivais Atlético de Madrid e Barcelona.

Além de Marta, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria monitorando as jogadoras Verónica Boquete, do Paris Saint-Germain (PSG), Jennifer Hermoso, do rival Atlético, Ada Hegerberg, do Lyon, e Sam Kerr, do Chicago Red Stars.

Ainda segundo o periódico, Marta já teria avaliado positivamente o interesse do Real Madrid.

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo feminina após a derrota por 1 a 0 diante da França, em Le Havre.

Fonte: Isto É

Futebol

Palmeiras abre dois gols, mas Corinthians arranca o empate no Derby

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Rodrigo Coca

Debaixo de uma chuva torrencial, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Verdão chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Timão buscou a igualdade em um jogo repleto de jovens promessas das categorias de base dos dois clubes.

Polêmica
Antes da bola rolar, dois acontecimentos esquentaram o clima. Primeiro, a Gaviões da Fiel e o Corinthians se recusaram a desmontar o mosaico montado nos setores Leste do estádio. “Mundial 2000 – 2012. Nunca serão” foi a provocação alvinegra que a PM gostaria de impedir. Sem opção diante das recusas, a PM avisou que notificaria o Ministério Público, mas o mosaico ficou intacto.

Já o Palmeiras decidiu ignorar o Derby em suas redes sociais. Nenhuma postagem foi feita em protesto ao fato da Federação Paulista de Futebol ter se recusado a alterar a data do jogo. A diretoria palmeirense não queria disputar o Derby em meio as finais da Copa do Brasil.

Resumo
Com a bola rolando, o jogo mal começou e logo deu para perceber a superioridade palmeirense, mesmo com time todo reserva. Bastou um erro de Cantillo na saída de bola para os visitantes abrirem o placar. Contra-ataque fatal, Lucas Lima passou por Gil e mandou para o gol.

O posicionamento corintiano sem a bola não melhorou e, aos 25, o Palmeiras aproveitou outro contra-ataque para ampliar. Willian serviu Gabriel Silva, que chegou batendo para as redes.

De repente, um verdadeiro temporal atingiu o local do jogo. O gramado ficou cheio de poças e o jogo passou a acontecer pelo alto.

Assim, o Corinthians, desfalcado de 10 jogadores devido a um surto de covod-19, equilibrou as ações e diminuiu. Jemerson mandou para a área e a bola caiu nos pés de Vital, que não desperdiçou a chance.

Gol fundamental antes do intervalo, principalmente porque no primeiro lance da etapa final, Rodrigo Varanda soube aproveitar passe de Vital para empatar o Derby.

A chuva diminuiu, assim como o ritmo do jogo, apesar da melhora do gramado. Mancini e Abel aproveitaram para usar o banco de reservas, mas o panorama pouco mudou e o placar não foi mais alterado.

E agora?
No próximo domingo, o Corinthians vai receber a Ponte Preta na Neo Química Arena, às 11 horas, pela terceira rodada do Paulistão.

No mesmo dia, às 18 horas, o Palmeiras jogará no Allianz Parque, contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 no Sul. Pelo Estadual, os palmeirenses voltam a campo na quinta-feira da semana que vem, às 19 horas, em casa, para enfrentar o São Caetano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Otero, Xavier (COR); Fabinho, Renan (PAL)

GOLS
Corinthians: Mateus Vital, aos 35 minutos do 1T, Rodrigo Varanda, aos 2 minutos do 2T
Palmeiras: Lucas Lima, aos 4, e Gabriel Silva, aos 25 minutos do 1TCORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo (Xavier); Mateus Vital (Antony), Cazares (Otero) e Rodrigo Varanda (Luan); Jô
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho), Luan, Renan e Lucas Esteves; Danilo; Breno Lopes, Lucas Lima (Victor Luis), Scarpa (Giovani) e Willian (Gustavo Garcia); Gabriel Silva (Rafael Elias)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Esporte

Sobrevivente de voo da Chapecoense escapou da morte em novo acidente

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um dos seis sobreviventes do trágico voo da Chapecoense de 2016, que matou 71 pessoas, o ex-técnico de aeronave, Erwin Tumiri, escapou mais uma vez da morte. Na terça-feira, dia 2, boliviano estava em um ônibus que caiu de um barranco de 150 metros no quilômetro 72 na rodovia Cochabamba-Santa Cruz, na Bolívia. O veículo capotou perto da cidade boliviana de Ivirgarzama. Até o momento, 21 pessoas morreram e 30 ficaram feridas, entre elas Tumiri, que está com 30 anos. A irmã do sobrevivente do voo da Lamia, Lucía Tumiri, afirmou que ele está vivo por milagre divino. Em entrevista ao jornal Los Tiempos, ala disse que ele teve apenas ferimentos leves e está bem.

“Ele está estável, graças a Deus, mais uma vez ele foi salvo. Ele teve ferimentos leves. Fiquei muito preocupada, sinto-me feliz pelo meu irmão. Ele está com ferimentos no joelho e arranhões nas costas, está com um corte no joelho. Eu conversei com ele e ele disse que está bem. É com a força do Senhor, ele sempre cuida de nós e tem o seu tempo”, afirmou a irmã à publicação local.

Indenizações:  

Ao jornal argentino “Olé”, Lucía disse que foi avisada do acidente por volta das 22h (horário local). Evangélica, assim como o próprio ex-técnico de aeronave, ela reforçou que a fé deles o ajudou a sobreviver mais uma vez.

“Me ligaram às 22h e me falaram que ele estava naquela frota. Me falaram que ele estava estável, internado na sala comunal. Estou tranquila, nosso Pai Criador tem poder. Ele protegeu meu irmão, e agradeço ao Senhor. Sou evangélica, meu irmão também tem seu grupo”, disse.

Depois do acidente, Tumiri resolveu estudar e se formou como piloto. Atualmente, ele trabalha para aeronaves particulares na Bolívia. Até 2019, ele estudava no país para ser piloto de aviões comerciais.

Na época do acidente, Tumiri concedeu uma entrevista exclusiva ao “Fantástico” em que ele fez duas revelações: a primeira, a de que em nenhum momento os pilotos avisaram aos passageiros e a tripulação de que a aeronave estava enfrentando uma emergência. A segunda, relacionada à causa da queda, foi ter sido informado pouco antes da decolagem que não haveria a escala para reabastecimento em Cobija, na fronteira da Bolívia com o Brasil.

— Como técnicos, nós recebemos o plano de voo, e nós nos preocupamos. A Lamia tem os seus gerentes que estipulam o volume de combustível. Eu faço meu trabalho (abastecer), e sigo o que me mandam. Eu fiz o relatório de que íamos até Cobija, mas no momento da decolagem quando voltei a perguntar: “Vamos até Cobija?” Foi quando me responderam “Não, vamos direto a Medellín“. Mas acho que pode não ter sido uma boa ideia a do piloto ou a do responsável.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Futebol

Corinthians e Palmeiras se reencontram após temporada de superioridade alviverde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: César Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras se encontram pela primeira vez na temporada 2021. O clássico tem números muito equilibrados historicamente. Entretanto, em 2020, a superioridade do foi alviverde. Foram duas vitórias do Verdão, dois empates e apenas uma vitória do Timão. Por outro lado, um dos empates deu ao time da Barra Funda o título Paulista.

O primeiro Dérbi aconteceu no dia 22 de julho, no primeiro jogo das duas equipes após a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Naquela oportunidade, quem se deu melhor foi o Corinthians. Podendo não passar de fase no Paulistão, o time até então treinado por Tiago Nunes venceu por 1 a 0, com gol marcado por Gil.

A derrota palmeirense fez com que o Timão renascesse no Campeonato Paulista e chegasse à final da competição, onde reencontrou o grande rival. No primeiro jogo, o resultado foi 0 a 0. Na grande decisão, o Palmeiras vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando Jô empatou para o alvinegro. Nos pênaltis, melhor para o Porco.

Os dois clubes trocaram de treinador ao longo da temporada. Mas o quatro encontro entre os dois times, já pelo Campeonato Brasileiro, ainda foi sob comando de Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo. Mesmo na Neo Química Arena, o Verdão venceu a partida por 2 a 0. A partida marcou o último ato do então técnico do Corinthians, que foi demitido logo depois do apito final.

A última partida entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, aconteceu já em 2021, mais ainda pelo Brasileirão 2020. O cenário já era parecido com o atual. O Verdão brigava por títulos nas Copas e o Timão pelo meio de tabela no único torneio que disputava. As equipes já eram treinadas por Abel Ferreira e Vagner Mancini, respectivamente. Mais uma vez, melhor para o Porco, com uma goleada por 4 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat