Jogadores da seleção são vacinados contra caxumba após jogo contra o Paraguai

Após Richarlison ser diagnosticado com caxumba e ficar de fora da partida contra o Paraguai, em Porto Alegre, os jogadores da Seleção e integrantes da comissão técnica foram vacinados contra a doença. As doses foram aplicadas na madrugada desta sexta, no hotel em que a delegação está concentrada, após a classificação para as semifinais da Copa América.

Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, 64 integrantes da delegação brasileira foram imunizados com uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Richarlison, por recomendação médica, permanece isolado dos demais membros da delegação. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento por causa do risco de contágio. Até a noite de ontem, nenhum outro jogador havia apresentado sintomas da doença, de acordo com o coordenador médico geral da Copa América, Jorge Pagura.

Classificada às semifinais após a vitória nos pênaltis, a seleção brasileira faz um último treino no CT do Grêmio na tarde desta sexta-feira, antes do embarque para Belo Horizonte. Na capital mineira, o Brasil aguarda o próximo adversário – Venezuela ou Argentina, que se enfrentam à noite no Maracanã.

Fonte: GE