Siga as Redes Sociais

Esporte

Jogadores da seleção são vacinados contra caxumba após jogo contra o Paraguai

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Após Richarlison ser diagnosticado com caxumba e ficar de fora da partida contra o Paraguai, em Porto Alegre, os jogadores da Seleção e integrantes da comissão técnica foram vacinados contra a doença. As doses foram aplicadas na madrugada desta sexta, no hotel em que a delegação está concentrada, após a classificação para as semifinais da Copa América.

Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, 64 integrantes da delegação brasileira foram imunizados com uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Richarlison, por recomendação médica, permanece isolado dos demais membros da delegação. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento por causa do risco de contágio. Até a noite de ontem, nenhum outro jogador havia apresentado sintomas da doença, de acordo com o coordenador médico geral da Copa América, Jorge Pagura.

Classificada às semifinais após a vitória nos pênaltis, a seleção brasileira faz um último treino no CT do Grêmio na tarde desta sexta-feira, antes do embarque para Belo Horizonte. Na capital mineira, o Brasil aguarda o próximo adversário – Venezuela ou Argentina, que se enfrentam à noite no Maracanã.

Fonte: GE

Futebol

Rogério Ceni busca acabar com tabu de nunca vencer o São Paulo como técnico

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty Images

O técnico Rogério Ceni, do Flamengo, terá de conseguir um feito inédito na carreira para fazer o time carioca ser campeão brasileiro nesta quinta-feira sem depender de outro resultado. O treinador de 48 anos jamais venceu o São Paulo na carreira e precisará acabar com essa escrita no jogo do estádio do Morumbi, na capital paulista. Caso consiga ganhar, levará a equipe rubro-negra ao título. Se tropeçar, tem de torcer para o Internacional não derrotar o Corinthians, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O ex-goleiro do São Paulo disputou mais de 1,2 mil jogos pelo clube e iniciou a carreira de técnico no comando do time em 2017. A passagem terminou no meio do mesmo ano. Apesar da identificação imensa com a equipe, Ceni conquistou os primeiros títulos oficiais como treinador pelo Fortaleza, passou pelo Cruzeiro, retorno ao time nordestino e desde novembro comanda o Flamengo.

Em toda essa trajetória, o técnico enfrentou o São Paulo sete vezes, com cinco derrotas e dois empates. Agora, para conquistar pela primeira vez como treinador o Brasileirão, Ceni terá de superar um dos seus rivais mais complicados. E, curiosamente, esse adversário tão difícil que é o mesmo clube pelo qual jogou por 25 anos.

Confira os confrontos entre São Paulo e Rogério Ceni:

12/05/2019: Fortaleza 0 x 1 São Paulo (Brasileirão)

O primeiro encontro entre o ex-goleiro e o clube do Morumbi foi na Arena Castelão, em Fortaleza. Com grande festa da torcida e até um mosaico especial, o jogo foi bastante disputado e definido no segundo tempo. O meia Hernanes definiu um contra-ataque para marcar o gol da vitória.

Depois de uma passagem rápida pelo Cruzeiro, Ceni voltou ao Fortaleza e teve o primeiro encontro com a torcida do São Paulo no papel de adversário. Em partida no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o time paulista ganhou por 2 a 1. O jogo foi marcado por muitos cumprimentos dos atletas ao técnico e várias homenagens da torcida, que cantou o nome dele na entrada em campo.

13/08/2020: São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão)

Logo na segunda rodada do Brasileirão houve um novo encontro entre o clube e o técnico. Na primeira vez no estádio do Morumbi como adversário, Rogério Ceni recebeu como homenagem um vídeo exibido no telão, mas novamente não conseguiu um resultado positivo. O time da casa ganhou por 1 a 0, com gol de Daniel Alves.

14/10/2020: Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)

O primeiro encontro por mata-mata entre Ceni e São Paulo teve um jogo emocionante na Arena Castelão. 0 placar de 3 a 3 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil veio em uma partida movimentada. A equipe paulista chegou a estar com dois a mais em campo após as expulsões de Felipe Alves e Carlinhos, do Fortaleza. Brenner garantiu o empate já aos 49 minutos do segundo tempo.

25/10/2020: São Paulo 2 (10) x 2 (9) Fortaleza (Copa do Brasil)

A partida de volta foi igualmente emocionante. Se na ida foi o São Paulo quem marcou nos acréscimos, agora foi a vez do Fortaleza devolver na mesma moeda. O time nordestino levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Tiago Volpi fez uma defesa e garantiu a vitória são-paulina.

11/11/2020: Flamengo 1 x 2 São Paulo (Copa do Brasil)

A estreia de Ceni como treinador do Flamengo veio diante de um adversário que ele conhece bem. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time carioca recebeu o São Paulo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como uma espécie de sina, houve novamente gol nos acréscimos. O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, perdeu a bola para Brenner e o são-paulino garantiu a vitória por 2 a 1.

18/11/2020: São Paulo 3 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)

Uma semana depois do jogo no Maracanã, novamente Ceni foi ao Morumbi decidir um mata-mata. E assim como foi no comando do Fortaleza, saiu eliminado. O Flamengo não teve boa atuação contra o São Paulo e se despediu nas quartas de final da competição com uma derrota por 3 a 0. Luciano marcou duas vezes e Pablo anotou o terceiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Esporte

Imprensa argentina divulga mensagens da equipe médica de Maradona: ‘Demência alcoólica’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As circunstâncias da morte do craque Diego Maradona continuam a ser elucidadas na imprensa argentina.Para colaborar com as investigações, as autoridades confiscaram os celulares da equipe médica do ex-jogador, composta pela psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Díaz e o neurocirurgião Leopoldo Luque – este último falsificou a assinatura do paciente, conforme foi comprovado por uma perícia grafotécnica.

De acordo com o jornalista Raúl Kollman, quando Maradona foi internado, no dia 2 de novembro, a alegação utilizada, um edema subdural, foi uma tentativa de disfarçar o estado de saúdo do craque, que, na verdade, segundo o conteúdo visto no celular, a desconfiança era de “demência alcoólica” e ainda houve uma mensagem que mencionava “o que se vislumbra em Diego é (Mal de) Parkinson”. 

Em um registro, se menciona que na véspera do aniversário do argentino, 29 de outubro, foi aconselhado que a dosagem de remédios fosse alterada, para que ele não aparentasse estar tão mal.  

“O seu aniversário está para chegar. Temos que reduzir a medicação para que ele esteja apresentável”, dizia uma mensagem”, sobre o ex-jogador, que morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos.  

Além do trio, os enfermeiros Ricardo Almirón e a Dahiana Madri, o coordenador da equipe de enfermagem Mariano Perroni e a médica Nancy Forlini também são investigados por homicídio culposo.

Foto: Extra

Continue Lendo

Futebol

Brasileirão chega à rodada final com quatro jogadores empatados na artilharia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reuters/Alexandre Loureiro; Edison Vara; Ricardo Moraes e Dolores Uchoa

Ficará para a rodada final do Brasileirão, na quinta-feira, a definição do artilheiro da competição. Quatro jogadores estão empatados na disputa: Claudinho (Bragantino), Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo), com 17 gols.

Correndo por fora está Gabigol, do líder Flamengo, com 14. Ele precisaria de um hat-trick contra o São Paulo, na última rodada, para empatar com os quatro artilheiros.

O próprio Gabriel detém a atual artilharia do campeonato e é praticamente impossível que sua marca seja superada. O atacante marcou 25 gols na campanha do título brasileiro do Rubro-Negro em 2019.

Confira os compromissos de cada artilheiro na 38ª rodada:

Claudinho – Bragantino x Grêmio (Nabi Abi Chedid)

Thiago Galhardo – Internacional x Corinthians (Beira-Rio)

Marinho – Bahia x Santos (Arena Fonte Nova)

Luciano – São Paulo x Flamengo (Morumbi)

Fonte: Extra

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat