Siga as Redes Sociais

Esporte

Argentina vence Venezuela e pega o Brasil na semi da Copa América 2019

Redação Encarando

Publicado

em

A Argentina será a adversária do Brasil em uma das semifinais da Copa América 2019. Comandados por Lionel Messi, os argentinos venceram a Venezuela por 2 a 0, nesta sexta-feira (28), no Maracanã, pelas quartas de final da competição. Os gols foram de Lataro Martínez e Lo Celso.

Agora, os argentinos enfrentarão o Brasil — que eliminou o Paraguai nos pênaltis, em Porto Alegre — em uma das semifinais do torneio, marcada para a próxima tercça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A Argentina chegou com perigo aos 2 minutos, quando o meia-atacante Agüero recebeu pela direita e, dentro da área, chutou rasteiro, forçando o goleiro Fariñez a defender com os pés e ceder o primeiro escanteio do jogo.

Comandados por Messi, os argentinos seguiram sufocando o adversário nos primeiros minutos e rapidamente chegaram ao primeiro gol.

Aos 9 minutos, o camisa 10 cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou pela zaga e o rebote sobrou para Agüero, que emendou para o gol.

Rasteira, a bola desviou em um venezuelano e chegou no atacante Lautaro Martínez, que desviou de letra, sutilmente. para enganar o goleiro: 1 a 0.

Os venezuelanos levaram 16 minutos para passar do meio de campo, mas pouco fizeram para incomodar o goleiro Armani.

Já a Argentina seguiu com a pressão até o fim do primeiro tempo e teve boas oportunidades para ampliar o marcador. Mas, a zaga venezuelana conseguiu rebater os ataques adversários.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Os argentinos buscaram o ataque desde o apito inicial do árbitro colombiano Wilmar Roldán.

Aos 2 minutos, Martínez disparou do meio de campo em direção ao gol e desferiu uma bomba que carimbou a trave esquerda de Fariñez e saiu pela linha de fundo.

O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, tentou tornar o time mais ofensivo para buscar a igualdade. Uma das alternativas foi colocar em campo o meia Soteldo, que atua pelo Santos.

Aos 18 minutos, o atacante Machís invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque e caiu após uma dividida com Foyth, mas o lance foi considerado normal.

Os venezuelanos pediram a marcação de um pênalti mas, após consultar o VAR, o árbitro confirmou a decisão que havia tomado.

Aos 25 minutos, o goleiro Armani trabalhou pela primeira vez na partida e fez uma defesa difícil para evitar o gol de Hernández, que bateu forte e cruzado, à meia altura.

Foi a melhor chance da Venezuela na partida até aquele momento. A torcida argentina já começava a se preocupar com a classificação. 

Porém, quando os venezuelanos esboçavam uma reação, a Argentina se aproveitou de uma falha do goleiro Fariñez e praticamente definiu a partida.

Aos 28 minutos, Agüero chutou, o goleiro venezuelano soltou a bola nos pés de Lo Celso, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.

A Venezuela ainda tentou diminuir a desvantagem, levou perigo e reclamou de outro pênalti — em suposto toque de mão do zagueiro De Paul, após cruzamento de Soteldo —, mas a arbitragem considerou a jogada normal.

Os argentinos controlaram a partida até o apito final e comemoraram a classificação às semifinais da Copa América e a possibilidade de chegar ao 15º título do torneio — número que igualaria a Argentina ao Uruguai na condição de maior vencedores da competiçâo.

Fonte: R7

Futebol

Vasco perde pênalti, mas bate Caracas no fim pela Sul-Americana

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Foi sofrido, com direito a gol nos minutos finais, marcado por um prata-da-casa com histórico goleador na base, mas pouco aproveitado no time principal. Nesta quarta-feira (28), em São Januário, o atacante Tiago Reis, 21 anos, garantiu a suada vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Caracas, da Venezuela, no jogo de ida do confronto pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O triunfo foi o primeiro do técnico português Ricardo Sá Pinto no comando vascaíno e encerrou um jejum de nove partidas sem vitórias da equipe carioca, que pecou na construção de jogadas ao longo dos 90 minutos e ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo. O resultado dá ao Cruzmaltino a vantagem do empate no duelo de volta, na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), na capital venezuelana. Se balançar as redes fora de casa, o time brasileiro poderá até perder por um gol de diferença.

O ganhador do confronto pega quem avançar entre Defensa y Justicia, da Argentina, e Sportivo Luqueño, do Paraguai. No primeiro jogo, também nesta quarta, em Luque (Paraguai), os argentinos venceram por 2 a 1. O segundo duelo também será na quarta-feira que vem.

O Vasco tomou conta do campo defensivo do Caracas, com a posse de bola beirando os 70%, mas apresentou dificuldades no último passe e na finalização, escancarando a falta que o meia Martín Benitez e o atacante German Cano – ambos contundidos – fazem. Aos 18 minutos, na melhor oportunidade da primeira etapa, o meia Leonardo Gil cruzou e o atacante Ribamar, livre, cabeceou por cima. Aos 41, os vascaínos ainda pediram pênalti do lateral Luis Casiani no meia Carlinhos, mas o árbitro peruano Michael Espinoza nada assinalou.

Os cariocas mantiveram a postura ofensiva na etapa final. Aos 12 minutos, Casiani derrubou o lateral Henrique na área. Carlinhos, porém, bateu mal demais a penalidade, fraco e a meia altura, facilitando a defesa do goleiro Beycker Velázquez. Para complicar, o atacante Ygor Catatau – que entrou em campo aos 26 minutos – levou o cartão vermelho 10 minutos depois, após uma sequência de faltas.

Se a opção por Ygor não deu resultado, as entradas do meia Guilherme Parede e do atacante Tiago Reis funcionaram melhor do que a encomenda. Aos 42 minutos, quando o duelo caminhava para o empate, Parede recebeu do também meia Andrey e cruzou para Tiago Reis. O artilheiro da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, apenas três minutos depois de ir a campo, aproveitou a assistência para garantir a vitória vascaína.

O Cruzmaltino volta as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca visita o Goiás neste domingo (1), às 20h30, pela 19ª rodada da competição. O Vasco é o 17º colocado, primeiro time na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esporte

Botafogo demite técnico Bruno Lazaroni, com menos de um mês no cargo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

A derrota por 1 a 0 pela Copa do Brasil para o Cuiabá na noite de ontem (27) custou o cargo do técnico Bruno Lazaroni.

Em nota oficial, divulgada, nesta quarta (28), o Botafogo explica que o time será dirigido pelo preparador de goleiros, Flavio Tenius, na partida contra o Ceará, no próximo sábado (31), em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folhapress

Continue Lendo

Futebol

Cruzeiro paga dívidas na Fifa e é liberado para contratar jogadores

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Cruzeiro anunciou que está livre da punição imposta pela Fifa e poderá voltar a registrar novos jogadores. A sanção era resultado da ação imposta pelo Zorya, da Ucrânia, referente à aquisição do atacante Willian, atualmente no Palmeiras, em 2014.

“A sanção de transfer ban, aplicada pela Fifa, está cancelada! Desta forma, o Cruzeiro pode voltar a registrar atletas em todas as suas categorias”, escreveu o clube mineiro, em suas redes sociais.

O Cruzeiro recebeu a punição da Fifa em 2 de setembro e na época, em comunicado oficial, contestou a sanção aplicada, alegando que havia pago a dívida no valor de 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões, na cotação atual) pela contratação do jogador.

Mas a quitação do débito foi anunciada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues um dia após a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, há duas semanas. Esse era um dos compromissos da diretoria com o novo treinador.

O clube também anunciou há dez dias o pagamento de dívidas em torno de R$ 10 milhões relativas à aquisição do atacante Ramón Ábila e com a comissão técnica do ex-treinador Paulo Bento.

Desta forma, o clube vai poder contratar jogadores para reforçar a equipe, 18ª colocada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat