Argentina vence Venezuela e pega o Brasil na semi da Copa América 2019

A Argentina será a adversária do Brasil em uma das semifinais da Copa América 2019. Comandados por Lionel Messi, os argentinos venceram a Venezuela por 2 a 0, nesta sexta-feira (28), no Maracanã, pelas quartas de final da competição. Os gols foram de Lataro Martínez e Lo Celso.

Agora, os argentinos enfrentarão o Brasil — que eliminou o Paraguai nos pênaltis, em Porto Alegre — em uma das semifinais do torneio, marcada para a próxima tercça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A Argentina chegou com perigo aos 2 minutos, quando o meia-atacante Agüero recebeu pela direita e, dentro da área, chutou rasteiro, forçando o goleiro Fariñez a defender com os pés e ceder o primeiro escanteio do jogo.

Comandados por Messi, os argentinos seguiram sufocando o adversário nos primeiros minutos e rapidamente chegaram ao primeiro gol.

Aos 9 minutos, o camisa 10 cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou pela zaga e o rebote sobrou para Agüero, que emendou para o gol.

Rasteira, a bola desviou em um venezuelano e chegou no atacante Lautaro Martínez, que desviou de letra, sutilmente. para enganar o goleiro: 1 a 0.

Os venezuelanos levaram 16 minutos para passar do meio de campo, mas pouco fizeram para incomodar o goleiro Armani.

Já a Argentina seguiu com a pressão até o fim do primeiro tempo e teve boas oportunidades para ampliar o marcador. Mas, a zaga venezuelana conseguiu rebater os ataques adversários.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Os argentinos buscaram o ataque desde o apito inicial do árbitro colombiano Wilmar Roldán.

Aos 2 minutos, Martínez disparou do meio de campo em direção ao gol e desferiu uma bomba que carimbou a trave esquerda de Fariñez e saiu pela linha de fundo.

O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, tentou tornar o time mais ofensivo para buscar a igualdade. Uma das alternativas foi colocar em campo o meia Soteldo, que atua pelo Santos.

Aos 18 minutos, o atacante Machís invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque e caiu após uma dividida com Foyth, mas o lance foi considerado normal.

Os venezuelanos pediram a marcação de um pênalti mas, após consultar o VAR, o árbitro confirmou a decisão que havia tomado.

Aos 25 minutos, o goleiro Armani trabalhou pela primeira vez na partida e fez uma defesa difícil para evitar o gol de Hernández, que bateu forte e cruzado, à meia altura.

Foi a melhor chance da Venezuela na partida até aquele momento. A torcida argentina já começava a se preocupar com a classificação. 

Porém, quando os venezuelanos esboçavam uma reação, a Argentina se aproveitou de uma falha do goleiro Fariñez e praticamente definiu a partida.

Aos 28 minutos, Agüero chutou, o goleiro venezuelano soltou a bola nos pés de Lo Celso, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.

A Venezuela ainda tentou diminuir a desvantagem, levou perigo e reclamou de outro pênalti — em suposto toque de mão do zagueiro De Paul, após cruzamento de Soteldo —, mas a arbitragem considerou a jogada normal.

Os argentinos controlaram a partida até o apito final e comemoraram a classificação às semifinais da Copa América e a possibilidade de chegar ao 15º título do torneio — número que igualaria a Argentina ao Uruguai na condição de maior vencedores da competiçâo.

Fonte: R7