Siga as Redes Sociais

Esporte

Após vitória da seleção, Tite se recusa a falar sobre Bolsonaro e critica Messi: “mais respeito”

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Tite não quis comentar a interação com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na premiação da Copa América hoje no Estádio do Maracanã. O treinador da seleção brasileira classificou o tema como algo fora do futebol.

Vale lembrar que, em dezembro, o treinador disse que não concordava com a mistura de política com futebol ao ser questionado da presença do político no Allianz Parque para entregar o troféu ao Palmeiras.

“Fico tão envolvido no futebol, nas situações. Sei que elas acontecem, mas meu foco, educação é no que tenho de essência. Dentro de campo, minha conduta, minha ética. As outras situações, são outras”, afirmou o treinador.

Depois do término da coletiva, Tite foi novamente questionado se tinha ficado constrangido por receber a medalha das mãos de Bolsonaro. Ele fugiu do tema novamente: “Não quero falar disso. É futebol. Por favor, vamos falar de futebol”.

Pouco antes disso, o treinador foi mais enfático ao criticar Lionel Messi. Depois de chamar o camisa 10 de E.T. elogiando o nível técnico apresentado por ele no jogo contra a Argentina, o comandante mostrou decepção com os comentários sobre a competição estar armada para o Brasil.

“Aquele que eu reputei como um jogador extraterrestre, tem que ter um pouco mais de respeito, e tem que entender e aceitar quando é vencido. Nós fomos prejudicados uma série de jogos, inclusive na Copa do Mundo. Então cuidado com que ele está falando. Ele colocou pressão muito grande pela grandeza que tem. Tem que ter um pouco de respeito. Jogamos limpo contra a Argentina o tempo todo. Muito claro”, disse o comandante.

“Eu quero entender como uma coisa de momento. Ele foi expulso de forma injusta, não merecia. Quem merecia era Medel. Mas cuidado. Tivemos que passar por cima de arbitragem hoje. Recebi perguntas de jogos. Fizemos um gol legal contra Venezuela, todos colocaram. Hoje, não foi pênalti do Thiago, temos que passar por cima. Calma, cuidado, respeito”, finalizou.

Fonte: Uol

Futebol

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a  Venezuela, no Morumbi, e o  Uruguai, no estádio Centenário, na capital Montevidéu, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Entre os relacionados, os destaques foram os retornos de Vinicius Junior (Real Madrid), Arthur (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), que ficaram de fora dos primeiros confrontos, com a Bolívia e Peru.

Além do trio, o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) que estava lesionado voltou a ser chamado. O jogador do Manchester chegou a constar na última convocação, entretanto foi sacado da lista após sofrer lesão. Após o corte de Jesus, o treinador brasileiro optou por Matheus Cunha (Hertha Berlim).

Em relação aos jogadores que atuam nos Brasil, apenas quatro foram lembrados por Tite: o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos o Flamengo e o goleiro Weverton e o lateral-direito Gabriel Menino.

A seleção venceu a Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, e ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação. 

Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais

Alex Telles – Manchester United (ING)
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meio-campistas

Arthur – Juventus (ITA)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes

Everton – Benfica (POR)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP)

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Futebol

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esporte

Del Valle provoca Palmeiras e refaz meme de Piqué para anunciar permanência de Ramírez: ‘Se queda’

Karytha Leal

Publicado

em

O Independiente del Valle está classificado às oitavas de final da Libertadores e aproveitou para provocar o Palmeiras. Após vencer o Barcelona por 1 a 0, nesta quarta-feira, o clube equatoriano refez o meme “se querda”, de Piqué, para alfinetar o clube paulista pela permanência do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Na ocasião, antes de o atacante Neymar ir para o Paris Saint-Germain, Piqué postou uma foto nas redes sociais com a legenda “se queda” (ele fica, em tradução literal), porém ele acabou saindo da equipe catalã.

No caso do Palmeiras, o clube paulista negociou com o treinador para assumir o clube após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o Ramírez preferiu permanecer no Del Valle.

Procurando um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem o espanhol Quique Setién, de 62 anos, na mira. Pelo menos é o que garante o jornal ‘Marca’, da Espanha, que revelou que o Alviverde buscou informações sobre o ex-técnico do Barcelona e avalia a sua contratação.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat