Siga as Redes Sociais

Esporte

Receita investiga patrocínios de Neymar

Redação Encarando

Publicado

em

A Receita Federal está investigando os patrocínios ao atacante Neymar Jr.

Uma das empresas intimadas pelo fisco foi a Procter & Gamble do Brasil, dona da Gillette, que mantinha contrato com empresa do pai do jogador até junho.

No termo de intimação fiscal, obtido com exclusividade por O Antagonista, a Receita pediu cópia dos “contratos assinados que cedam o direito de explorar a imagem do Sr. Neymar da Silva Santos Junior, ou nos quais haja a obrigação de atuação pessoal do jogador nos anos de 2014 a 2018”.

Também solicitou cópias “das faturas emitidas por tais serviços ou cessões, e-mails, identificação das contas contábeis, lançamentos contábeis, e comprovantes de repasse ou pagamentos a quaisquer pessoas vinculadas”.

A investigação se tornou pública após recurso da Neymar Sport e Marketing, que pertence aos pais do atacante.

Em mandado de segurança, os advogados tentavam impedir o compartilhamento de informações fiscais e contratos, alegando que a ‘pessoa física’ do jogador não se confunde com a empresa que gerencia sua imagem.

O recurso foi rejeitado pela Justiça, que também negou pedido de sigilo sobre os autos.

Em abril, o pai de Neymar se reuniu com Paulo Guedes e Marcos Cintra, secretário especial da Receita, para tratar de “questões tributárias relativas a atividades esportivas”. Ele também esteve com Jair Bolsonaro.

“O empresário apresentou seus esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes, sendo usual a concessão de audiências ao setor privado, conforme consta na agenda pública das autoridades da União”, disse a assessoria do ministério.

Fonte: O Antagonista

Futebol

CBF altera data e horário do clássico Santos x Palmeiras

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Vila Belmiro - Foto Eduardo Valim

O jogo entre Santos e Palmeiras, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, teve data e horário alterados nesta quarta-feira pela CBF.

A partida na Vila Belmiro, antes marcada para este domingo, às 16h, passou para sábado, dia 5 de dezembro, às 17h. 

O motivo da alteração se dá pelo Palmeiras ter a possibilidade de jogar na terça-feira caso se classifique na Libertadores. O clube enfrenta o Delfín, do Equador, na noite desta quarta-feira. 

“Caso o Palmeiras se classifique na Copa Conmebol Libertadores, sua partida na fase seguinte da competição poderá ser na terça-feira subsequente. Sendo assim, a mudança permite preservar o intervalo mínimo entre partidas (66 horas) tendo em vista o eventual deslocamento internacional, sem prejuízo aos clubes disputantes por se tratar de partida entre clubes de um mesmo estado”, diz a nota da CBF.

Fonte: Globo Esporte

Continue Lendo

Esporte

Com mais eliminações do que vitórias, aproveitamento de Ceni no Fla lembra tempos de Cruzeiro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A passagem de Rogério Ceni durou apenas 46 dias, ou oito jogos, em um período turbulento e minado pela má relação com lideranças do vestiário. No Flamengo, o técnico, por sua vez, faz questão de sempre enaltecer o comprometimento do elenco, mas os números também têm apertado o calo do comandante. Neste momento, em seis jogos pelo Rubro-Negro, o aproveitamento é o mesmo dos tempos da Raposa: 33,33%. 

No Flamengo, Ceni, que chegou no olho do furacão e na semana da ida das quartas da Copa do Brasil, diante do São Paulo, possui a ingesta constatação: acumula mais eliminações (2) do que vitórias (1) pelo clube.

O único triunfo de Rogério Ceni pelo Fla, até aqui, ocorreu contra o Coritiba, por 3 a 1, no Maracanã e pela 22ª rodada do Brasileiro. Ainda soma duas derrotas, ambas para o São Paulo na Copa do Brasil, e três empates (no tempo regulamentar): um contra Atlético-GO, em casa, e os dois diante do Racing-ARG – responsáveis pela queda na Libertadores, na última terça, nos pênaltis.

Na entrevista coletiva após a mais recente eliminação (nas oitavas do torneio continental), Ceni já foi questionado, inclusive, se sente-se pressionado para ser demitido do cargo. A resposta do treinador de 47 anos foi a seguinte:

– Eu acredito que eu posso continuar fazendo o meu melhor todos os dias. Isso é o que eu posso fazer. Posso controlar trabalho, melhorar intensidade, fazer o time pressionar mais, melhorar a parte técnica e a parte tática. Só não posso controlar o resultado.

Rogério conta com a confiança do plantel rubro-negro, que apoiou a sua contratação e tem o elogiado. Ceni também já avisou que priorizaria o estilo de jogo cuja metodologia seja próxima à de Jorge Jesus: “É o jeito que eles mais gostam”, destacara o técnico, na última semana.

Fonte: Lance

Continue Lendo

Esporte

Premier League: surto de Covid-19 leva a primeira partida adiada após retorno

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / Pool via REUTERS

A partida entre Newcastle e Aston Villa marcado para a próxima sexta-feira foi adiada devido a um surto de Covid-19 no clube de St, James ‘Park. O confronto válido pela 11ª rodada da Premier League é o primeiro a sofrer alterações em função da pandemia.

O adiamento foi confirmado pela Premier League através de comunicado oficial nesta terça-feira. O Newcastle estava em diálogo com a entidade depois que a equipe foi instruída a cancelar seus treinamentos. O clube inglês informou que “vários jogadores e membros da equipe do Newcastle United estão agora se isolando em casa depois de receberem resultados positivos nos testes nos últimos dias, e o centro de treinamento do clube foi temporariamente fechado para conter a disseminação do vírus”.

O time não quis revelar os números exatos ou identidades das pessoas afetadas. Ainda não foi divulgada a nova data e horário do confronto com o Aston Villa.

Fonte: Extra

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat