Com o tema dos Vingadores, Brasil avança à final na prova de Combo do Campeonato Mundial de esportes aquáticos

Com a nona posição nas eliminatórias, a seleção brasileira de nado artístico conseguiu uma vaga na decisão da prova Combinada do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. Com o tema dos vingadores, em que cada uma das atletas estava vestida com um maiô de um super-herói, ou melhor, de uma super-heroína, o time ficou em nono lugar com a nota de 81,6777.

A seleção não pôde contar com a presença de Maria Clara Lobo Coutinho, que foi pega no exame antidoping e voltou ao Brasil na última terça-feira. Ela já tinha participado do dueto na rotina técnica, mas nem disputou do livre. Ela estaria presente na equipe combinada disputada na madrugada desta quinta-feira. Assim, o time brasileira contou com: Lorena Molinos, Maria Bruno, Luisa Borges, Victoria Casale, Anna Giulia Veloso, Laura Micucci, Gabriela Regly, Giovana Stephan, Júlia Catharyno e Maria Eduardo Micucci.

Foto: Getty Imges/Catherine Ivill 

A Rússia passou em primeiro lugar, com a nota de 96,5667, seguida de China, com 96,0000 e Ucrânia 94,333. Lembrando que essa disputa não é olímpica, sendo realizada apenas em Campeonatos Mundiais.

O melhor resultado do país até o momento no Mundial foi a sétima posição do dueto misto na rotina técnica, formado por Giovana Stephan e Renan Alcantara. Na equipe, o Brasil foi 15º na rotina técnica e 16ª na livre.

 Foto: Catherine Ivill

Fonte: GE