Pesagem do UFC tem flor para brasileira, tropeço e susto em encarada

Se as encaradas das lutas principais não entregaram grande emoção aos fãs presentes à pesagem cerimonial do UFC Copenhague nesta sexta-feira, os lutadores compensaram o público com momentos inusitados. Teve atleta galanteador, atleta desengonçado e atleta assustado no palco.

Primeiro lutador a subir à balança, o americano Nohelin Hernandez surgiu com uma rosa na boca. Após posar para fotos com a rosa entre os dentes, o galanteador apelidado de “Suave” surpreendeu a octagon girl Luciana Andrade ao entregá-la a flor. A brasileira agradeceu, mas, sem lugar para guardar a rosa, precisou deixá-la no chão enquanto posava e aplaudia os lutadores no palco.

Quem quase “pagou um mico” foi o uzbeque Makhmud Muradov. Quando foi chamado para sua encarada com o italiano Alessio di Chirico, o peso-médio tropeçou ao pisar no primeiro degrau da escada rumo ao palco e quase caiu. Sorte dele que tinha o corrimão para ajudá-lo e impedir a queda.

O brasileiro Alex Cowboy surgiu sorridente como de costume e não se intimidou com a pressão da torcida dinamarquesa, que apoiava seu adversário, o ídolo local Nicolas Dalby. O peso-meio-médio fluminense até fingiu que daria um salto mortal para trás à la “Paraense Voador”, mas fez um sinal de negativo com um sorriso malandro. Dalby, envolto na bandeira da Dinamarca, se manteve à distância na encarada, e Cowboy se aproximou, mas sem tensão a mais: apenas cumprimentou o adversário e saiu.

O peso-meio-pesado moldavo Ion Cutelaba também roubou o show. O “Hulk” soltou um berro na hora da encarada que deu um susto no seu adversário, o americano Khalil Rountree. Khalil fez uma expressão de surpresa e disfarçou bem o espanto, mas ficou claro que não esperava aquilo.

Ion Cutelaba (esq.) berra na cara de Khalil Rountree (dir.), que leva a cabeça lá atrás — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Ion Cutelaba (esq.) berra na cara de Khalil Rountree (dir.), que leva a cabeça lá atrás — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

A encarada entre o brasileiro Gilbert Durinho, que aceitou lutar no torneio de última hora, e o islandês Gunnar Nelson foi fria, sem emoção de nenhum dos lados. O mesmo se sucedeu entre os protagonistas do evento principal, Jack Hermansson e Jared Cannonier. Os dois tentaram chamar a torcida – o primeiro, sueco radicado na Noruega, ouviu mais apoio dos vizinhos de fronteira – mas o olho no olho foi à distância e respeitosa.

Jack Hermansson (esq.) e Jared Cannonier (dir.) se encararam à distância na pesagem do UFC Copenhague — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Jack Hermansson (esq.) e Jared Cannonier (dir.) se encararam à distância na pesagem do UFC Copenhague — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Na tomada de peso oficial, realizada na madrugada desta sexta-feira pelo horário de Brasília, todos os atletas bateram o peso sem problemas.

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL:
Peso-médio (até 84,4kg): Jack Hermansson (83,9kg) x Jared Cannonier (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Mark Madsen (70,3kg) x Danilo Belluardo (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Gunnar Nelson (77,6kg) x Gilbert Durinho (77,6kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ion Cutelaba (93kg) x Khalil Rountree (93kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Michal Oleksiejczuk (93kg) x Ovince St.Preux (93,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Nicolas Dalby (77,6kg) x Alex Cowboy (77,6kg)
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio (até 84,4kg): Alen Amedovski (83,9kg) x John Phillips (84,4kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Alessio Di Chirico (84,4kg) x Makhmud Muradov (83,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Siyar Bahadurzada (77,6kg) x Ismail Naurdiev (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Brandon Davis (66,2kg) x Giga Chikadze (66,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Macy Chiasson (61,7kg) x Lina Lansberg (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Marc Diakiese (70,3kg) x Lando Vannata (70,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Jack Shore (61,2kg) x Nohelin Hernandez (61,7kg)

Todos os atletas tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos, já que nenhuma luta do evento é válida por cinturão.

Serviço do UFC Copenhague

Neste sábado, dia 28, o “Aquecimento Combate” começa 11h30 (de Brasília), enquanto o UFC Copenhague terá início às 12h. O Combate transmite todo o card ao vivo e com exclusividade, enquanto as duas primeiras lutas podem ser assistidas pelo Combate.com e no SporTV 3. O site acompanha o evento inteiro em Tempo Real.

Fonte: Combate