Tite confirma time e reage sobre tratamento a Neymar: 'ninguém se engana'

O técnico Tite levou, além de Cleber Xavier, mais antigo auxiliar da comissão técnica, Cesar Sampaio, o pontual e candidato a permanecer como membro fixo, para a primeira entrevista coletiva em Singapura. Na quinta-feira, às 20h locais – 9h de Brasília -, o Brasil enfrenta Senegal no primeiro de dois amistosos no país asiático.

Além de confirmar a equipe com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino, ele comentou o jogo 100 de Neymar pela Seleção e a relação com o craque. O técnico reagiu às críticas sobre o tratamento dado ao camisa 10 dentro da Seleção. E disse, sem ser explícito, que trata diretamente com o craque o que acha certo ou errado.

Brasil e Senegal se enfrentam no estádio Nacional de Singapura, às 20h de quinta-feira pelo horário local – 9h de Brasília. É o primeiro amistoso dos dois desta data Fifa de outubro – no próximo domingo, no mesmo horário e local, a adversária será a seleção da Nigéria. O time brasileiro faz mais um treino antes da partida, às 17h30 local, nesta quarta – 6h30 horário de Brasília.

Tite lembrou até que sentiu pré-julgamento no episódio da acusação de estupro contra Neymar – o inquérito da Polícia de São Paulo terminou sem indiciar o jogador – e que, na ocasião, dizia que o tempo mostraria a verdade.

– As informações que vocês têm não são a realidade que nos temos. Não vou falar publicamente algumas coisas, não tenho esse direito. Temos relação de dizer o que é certo, o que é errado. Respeito quem fala, mas não tem a devida avaliação. Vou fazer o quê? A minha verdade e a minha consciência são maiores. Tenho muita paz comigo mesmo. Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum.

Quando confidenciou que tratou com Gabriel Jesus da expulsão na final da Copa América, Tite fez referência ao caso Neymar:

– Não passamos a mão na cabeça de ninguém. Ninguém se engana. Isso não faço. Faço o que tenho que fazer com Neymar, com Marquinhos, com Gabriel Jesus… não tenho isso.

Tite ainda falou de novo sistema de jogo da Seleção, abriu a palavra para Cesar Sampaio e Cleber Xavier comentarem sobre o time de Senegal e abordou outros temas.

Fonte: GE