Simone Biles é pentacampeã mundial de ginástica; Brasileira Flávia Saraiva fica em sétimo

Simone Biles coloca cada vez mais o seu nome na história da ginástica artística. A norte-americana, de 22 anos, deu mais uma vez um show no tablado nesta quinta-feira e ela sagrou-se pela quinta vez campeã mundial no individual geral, desta vez em Stuttgart, na Alemanha. Mesmo com passos a mais na execução da sua coreografia no solo, a atleta manteve o reinado e somou 58.999 pontos para levar o ouro.

A prata ficou com a chinesa Tang Xijing (56.899 pontos) e o bronze com a russa Angelina Melnikova (56.399 pontos). O penta do individual geral foi o 16º ouro de Simone na história do Mundial.

Flávia Saraiva terminou em sétimo lugar no Mundial de ginástica Foto: THOMAS KIENZLE / AFP

Representante do Brasil na final, Flávia Saraiva fez a melhor prova da carreira e somou 55.732 pontos, ficando com o sétimo lugar. A carioca subiu uma posição em relação ao Mundial do ano passado, quando terminou na oitava posição.

Flavinha ainda vai disputar as finais de dois aparalhos, trave e solo, e terá novamente Simone Biles na briga pelo pódio, já que a americana ainda competirá em quatro finais por aparelhos no fim de semana (salto e paralelas).

Fonte: Extra