Teresina vai receber Prêmio Lide de Educação 2019

Os bons resultados alcançados pela educação de Teresina não param de ser reconhecidos em todo o Brasil. Em novembro, o prefeito Firmino Filho vai receber, em São Paulo, o Prêmio Lide de Educação 2019, que homenageia as empresas e instituições que valorizam e investem na educação do país.

Os últimos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) colocam Teresina como a cidade com a melhor educação do país, nos anos iniciais e nos anos finais do ensino fundamental. A capital piauiense já ultrapassou as metas projetadas pelo Ministério da Educação para o ano de 2022.

“Ao longo do tempo, Teresina acumula resultados positivos e a gente se orgulha disso, das 27 capitais, nós temos o melhor IDEB. Isso não veio à toa, é resultado de um conjunto de muitos fatores, que reúne planejamento, trabalho e compromisso de toda a nossa equipe, que se empenha para fazer da educação um motivo de esperança para o futuro das nossas crianças”, disse Firmino Filho.

A premiação acontecerá durante do 6º Fórum Lide de Educação, que será realizado no dia 5 de novembro, em São Paulo. O Fórum reunirá cerca de 200 líderes empresariais, autoridades públicas, educadores e especialistas para debater o papel decisivo do ensino em impulsionar as competências necessárias para tornar a educação no Brasil mais eficiente.

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais, criado em 2003, é o mais importante núcleo empresarial do país, presente em 17 regiões do Brasil e em todo os continentes. O grupo conta hoje com mais de 1700 das maiores empresas brasileiras e multinacionais, atuantes no país, representadas por seus presidentes e vice-presidentes.

Fonte: Semcom / PMT