Jogo é suspenso por pancadaria em semana de confusões no futebol mexicano

Uma semana de violência e protestos de jogadores terminou com mais problemas no México ontem, quando uma partida da primeira divisão entre o Atlético San Luis e Querétaro foi suspensa a cinco minutos do tempo devido a batalhas entre torcedores. Os visitantes do Querétaro venciam por 2 a 0 quando o árbitro chamou os jogadores para deixarem o campo, enquanto os torcedores jogavam objetos um contra o outro e no campo.

Segundo informações da ESPN México, ao menos 37 pessoas ficaram feridas no incidente. Briga começou nas arquibancadas .Foi a segunda vez em três dias que a violência atingiu um jogo importante no México.

Na quinta-feira, as autoridades foram forçadas a cancelar o jogo da segunda divisão naquela noite entre os Dorados de Sinaloa e Atlante depois que uma onda de ataques relacionados a drogas deixou a cidade natal de Dorados, Culiacan, em estado de sítio. Também houve cenas embaraçosas em campo em Veracruz na noite de sexta-feira, quando a equipe da casa protestou contra os salários não pagos, recusando-se a tocar a bola durante os momentos de abertura do jogo contra o Tigres.

Tigres marcou duas vezes nos primeiros quatro minutos, enquanto os jogadores da Veracruz pararam, permitindo que seus adversários ficassem livres. “Com a situação que é neste país, precisamos dar o exemplo”, disse o atacante de San Luis Diego Pineda no domingo. “É futebol, deveria ser uma celebração. O que aconteceu hoje foi terrível”, completou