Flamengo: Jorge Jesus concentrará no Rio trabalhos táticos para a final da Libertadores

Para o torcedor rubro-negro, será a semana mais longa de todos os tempos. Ansioso pela final da Copa Libertadores, só resta a ele esperar até sábado, dia do confronto contra o River Plate, em Lima, no Peru. Para o Flamengo, é o contrário. Ainda há muito trabalho a ser feito nestes cinco dias que restam. A agenda da equipe de Jorge Jesus será intensa e de muitos treinos. A começar por hoje.

As duas atividades no Rio (a outra será nesta quarta-feira, antes do embarque para Lima) são fundamentais no esquema traçado pelo técnico português. Mais importantes, inclusive, do que as que serão promovidas em solo peruano. Explica-se: toda a estratégia, incluindo aí as jogadas ensaiadas e o treino simulando a forma como o River atua, será ensaiada no CT do Ninho do Urubu, onde o clube tem a garantia de que conseguirá fechar o acesso a pessoas não autorizadas e garantir o nível de privacidade desejado por jorge Jesus.

No Peru, os treinos começam na quinta-feira, já que, amanhã, a delegação embarca à tarde — com expectativa de grande festa no aeroporto do Galeão — e chega a Lima à noite. Os dois primeiros treinamentos serão na Videna (Villa Deportiva Nacional), no CT da Federação Peruana. É lá que a seleção de Paolo Guerrero trabalha antes de suas partidas. Na entrada do local, inclusive, uma foto gigantesca do ex-atacante do Flamengo dá as boas-vindas aos visitantes.

Na sexta-feira à tarde, cerca de 24 horas antes da grande final, Gabigol, Arrascaeta & cia. conhecerão as instalações do Estádio Monumental de Lima, casa do Universitário. Trata-se, no entanto, apenas de uma visita de reconhecimento ao palco da decisão. Tradicionalmente, os clubes realizam no máximo um aquecimento leve no local.

Fonte: Extra