Pedrinho confirma renovação com o Corinthians e faz elogios ao estilo de jogo ofensivo de Dyego Coelho

Destaque do Corinthians nesta temporada, o meia-atacante Pedrinho confirmou que assinará um novo contrato com o Timão em janeiro do ano que vem. O jovem jogador, de apenas 21 anos, tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim de dezembro de 2020 e, mesmo sendo alvo de clubes estrangeiros, permanecerá no Alvinegro. O atleta também fez elogios ao técnico Dyego Coelho por seu estilo ofensivo de jogo.

– Estamos conversando para, já no início de janeiro, poder ter a renovação com o Corinthians – afirmou o jogador ao ser questionado sobre o tema. Vale ressaltar que a decisão de permanecer no Timão foi tomada antes mesmo da demissão do técnico Fábio Carille, no início deste mês.  

De volta da Seleção Brasileira Sub-23, onde disputou o torneio de Tenerife, na Espanha, Pedrinho volta aos treinos com bola na tarde desta quarta-feira. O jogador é reforço certo para o jogo contra o Botafogo, domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O meia-atacante se reapresentou no CT Joaquim Grava na última terça, mas fez exercícios regenerativos na academia.

Apontado como um dos jogadores mais promissores revelados pelo Corinthians nos últimos anos, Pedrinho também demonstrou sua preferência pelo estilo de jogo adotado pelo técnico interino Dyego Coelho, mais ofensivo em relação ao anterior. O jogador, que vem sendo utilizado na faixa central do campo, lembrou que pode evoluir com a nova tática. 

–  Pelo estilo de jogo que o Corinthians tem, teve nos últimos anos, isso acaba atrapalhando um pouco nos números de gols. Esse ano pude fazer mais, então espero que para o ano que vem esse número possa crescer. É algo que me cobro todo dia, meus pais me cobram. Quero evoluir e ajudar a equipe – frisou.

No próximo domingo, às 18h, o Corinthians mede forças com o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o oitavo colocado, com 50 pontos ganhos, e tenta uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Fonte: Reuters