Sampaoli está perto de deixar Santos e assumir o Racing, diz jornal

Jorge Sampaoli está perto de definir a sua saída do Santos. De acordo com o jornal Olé, o técnico argentino se reuniu com Diego Milito, diretor do Racing, na última quarta-feira (20) e se aproximou de um acordo para assumir o time de Avellaneda a partir do ano que vem.

A publicação destaca que, apesar do salário milionário na Vila Belmiro e contrato até o fim do ano que vem, Sampaoli “não é impossível”. Vale lembrar que o treinador pode deixar o clube da Baixada Santista sem multa rescisória a partir de 2020.

O Olé acrescenta que o ex-treinador da seleção argentina está em um momento que “seduz mais um bom projeto do que um contrato milionário”.

“Faltam cinco jogos no Brasil. Depois, certamente sairá. Jorge é louco por futebol e Milito pode convencer qualquer um”, disse uma fonte próxima ao técnico.

No Racing, Sampaoli assumiria o lugar de Eduardo Coudet, que está perto de acerto com o Internacional.

Sampaoli faz ótimo trabalho à frente do Santos, com a equipe ocupando a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar de todo o carinho da torcida, sua relação com a diretoria não é das melhores.

Em entrevistas recentes, o treinador não garantiu sua permanência e revelou que não conversa com o presidente há mais de cinco meses. Paulo Autuori, único elo de ligação do argentino com a diretoria, já avisou que sai ao término da temporada.

Fonte: ESPN