Atletas do programa 'Badminton na Escola' conquistam prata no Equador

O Brasil foi campeão na modalidade por equipe da categoria Sub-19, além de vice na Sub-15 e Adulto no Campeonato Sul-Americano Adulto e Juventude Badminton Guayaquil 2019, no Equador. Os piauienses Lorena Vieira, Monaliza Feitosa e Jonatas Carvalho fizeram parte da seleção adulta e subiram ao pódio para receberem as medalhas de prata. Lorena Vieira e Monaliza Feitosa competiram no individual e também ficaram com prata.

Os jovens medalhistas teresinenses fazem parte do Programa Badminton na Escola.  A competição encerrou nesse fim de semana, com participação de sete países. Na semana passada, os atletas de Teresina já tinham feito bonito no campeonato. Foram sete medalhas de bronze conquistadas individualmente ou em duplas na categoria Sub 17.

O Programa Badminton na Escola foi criado para aliar o esporte à educação, contando com cerca de 100 alunos e ex-alunos da Escola Municipal Parque Itararé. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) e tem revelado grandes talentos nos últimos anos.

Fonte: Semcom/PMT