Siga as Redes Sociais

Esporte

Atletas do programa ‘Badminton na Escola’ conquistam prata no Equador

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Brasil foi campeão na modalidade por equipe da categoria Sub-19, além de vice na Sub-15 e Adulto no Campeonato Sul-Americano Adulto e Juventude Badminton Guayaquil 2019, no Equador. Os piauienses Lorena Vieira, Monaliza Feitosa e Jonatas Carvalho fizeram parte da seleção adulta e subiram ao pódio para receberem as medalhas de prata. Lorena Vieira e Monaliza Feitosa competiram no individual e também ficaram com prata.

Os jovens medalhistas teresinenses fazem parte do Programa Badminton na Escola.  A competição encerrou nesse fim de semana, com participação de sete países. Na semana passada, os atletas de Teresina já tinham feito bonito no campeonato. Foram sete medalhas de bronze conquistadas individualmente ou em duplas na categoria Sub 17.

O Programa Badminton na Escola foi criado para aliar o esporte à educação, contando com cerca de 100 alunos e ex-alunos da Escola Municipal Parque Itararé. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) e tem revelado grandes talentos nos últimos anos.

Fonte: Semcom/PMT

Esporte

Com conflitos internos, torcidas planejam novo ato pró-democracia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Em meio a divergências internas, integrantes de diferentes torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) afirmam que realizarão um novo ato pró-democracia e contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo domingo (7), na capital paulista.

O local do protesto ainda será definido, depois que o governador João Doria (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (1º) que manifestações contrárias e favoráveis ao governo federal não deverão ocorrer ao mesmo tempo e no mesmo local.

Ainda assim, é possível que, a exemplo do último domingo (31), o ato dos torcedores ocorra novamente na avenida Paulista, diante do prédio do Masp.Membros de grupos corintianos e palmeirenses confirmaram que tentam mobilizar um contingente maior para o próximo fim de semana.

A estimativa do primeiro ato, em que houve confronto com bolsonaristas e a PM (Polícia Militar), foi de 2.000 a 4.000 presentes, segundo os organizadores.Não foram respeitadas recomendações sanitárias de distanciamento social, embora houvessem participantes usando máscaras.

No próximo domingo, é possível que o movimento se some a outros, marcados por diferentes entidades sem relação com o futebol.

A mobilização política, no entanto, não é unanimidade dentro das torcidas organizadas. A visão de dirigentes e ex-dirigentes dessas entidades ouvidos pela reportagem é a de que há integrantes que apoiam o governo Bolsonaro.

Fonte: Folhapress

Continue Lendo

Esporte

Rivaldo sai em defesa de Bolsonaro e divide opiniões

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

© DR

Rivaldo é considerado por muitos um dos grandes talento das últimas décadas do futebol brasileiro. Para além de ter impressionado na canarinha, fez também a delícia dos adeptos espanhóis com a camisola do Barcelona.

Porém, apesar de muito respeitado na comunidade desportiva, o ex-atleta, com uma publicação de apoio a Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, deixou muitos dos seus fãs revoltados.

“Venho agradecer ao ex-ministro [Sergio Moro] pela sua demissão. Com a saída dele aconteceu muita coisa e ninguém ficou feliz. Até eu fiquei triste pela sua saída, mas depois do vídeo que eu vi da reunião do dia 22 de abril sobre o que o presidente disse, estou a ver que Deus usou essa saída do ex-ministro para reeleger novamente o nosso presidente Jair Bolsonaro em 2022. O Brasil agradece. Deus é fiel sempre”, escreveu o antigo atacante, multiplicando-se depois os comentários de desaprovação às suas palavras.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Esporte

Advogado Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Agência Brasil

O advogado Sérgio Santos Rodrigues, de 37 anos, foi eleito nesta quinta (21) como novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Ele venceu o pleito ao receber 269 votos dos 351 registrados.

A duração do mandato de Rodrigues é de apenas 6 meses (1 de junho a 30 de dezembro de 2020), mas o desafio que terá pela frente será enorme, conduzir o clube durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas mesmo com uma missão tão complicada, o novo presidente cruzeirense chega ao cargo com muita esperança e pedindo o apoio da torcida: “Eu saí da mesma arquibancada que o torcedor vai. Sou de família cruzeirense e poder representar a torcida é um prazer fora do comum. Não tenho dúvida de que, com muita garra e determinação, vamos sair da difícil situação que enfrentamos. Agora precisamos de paz, dentro e fora do clube, e precisamos que a torcida abrace o nosso projeto e seja nossa parceira para que o Cruzeiro suba ano que vem”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat