Edu Dracena chora em última coletiva como jogador do Palmeiras

Acabará no domingo a carreira de Edu Dracena como jogador. Nesta quarta-feira, um dia antes da penúltima partida do Palmeiras no ano, ele deu sua última entrevista coletiva na Academia de Futebol. E emocionou-se.

– Vou sair de férias com minha família, não sei se vou desligar ou não o telefone (risos). Quero estar no futebol, minha vida toda foi o futebol. Vou passar meu currículo para todo mundo. Quem quiser, pode me chamar – brincou o zagueiro de 38 anos.

Dracena chegou a dizer que não choraria. A promessa quase foi cumprida, mas uma novidade de última hora o emocionou. Escondido na sala de imprensa da Academia de Futebol, Zé Roberto, ex-colega de elenco de Edu Dracena e atualmente assessor técnico do Palmeiras, de repente apareceu atrás das câmeras e fez um discurso de homenagem.

– Falei que não ia chorar, mas ele me ajudou muito aqui no Palmeiras. Por mais experiente que a gente seja, a gente tem que aprender – comentou Edu Dracena, já com voz embargada, antes de enaltecer a esposa e os dois filhos, que estavam sentados à sua frente.

– A minha esposa, não tenho palavras… Ela abdicou da vida dela. É nutricionista, trabalhava na prefeitura no interior e largou tudo para viver meu sonho.

O Palmeiras é o sétimo clube na carreira profissional do zagueiro, que começou no Guarani e passou ainda por Olympiacos (Grécia), Cruzeiro, Fenerbahçe (Turquia), Santos e Corinthians. Com a camisa alviverde, conquistou dois títulos brasileiros e marcou três gols em 127 jogos.

Fonte: Globo Esporte