Goleiro Jean é libertado após audiência nós EUA

O goleiro Jean, do São Paulo, acusado de agredir a esposa, foi libertado da prisão nesta quinta-feira (19), após comparecer a uma audiência, segundo informações da Corte do Condado de Orange, em Orlando.

Jean não precisou pagar fiança porque se comprometeu a comparecer em todas as futuras audiências que forem marcadas sobre o caso. Ainda de acordo com uma funcionária da Corte, ele está proibido de entrar em contato com a vítima.

Ainda não há data marcada para uma próxima audiência e o caso continua sendo investigado pela polícia dos Estados Unidos.

Jean Paulo Fernandes, de 24 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira, acusado de violência doméstica. A mulher dele, Milene Bemfica, postou vídeos em uma rede social em que aparece com o rosto inchado, nos quais afirma que apanhou do jogador. Ela apagou as imagens, mas elas já haviam sido copiadas por outros usuários.

Após a divulgação do caso, o São Paulo Futebol Clube anunciou que irá rescindir o contrato de Jean, que é goleiro reserva no clube.

Jean, a mulher e duas filhas pequenas estão em Orlando de férias, e tinham visitado parques da Disney dias antes da agressão, que aconteceu em um hotel em Orlando.

Segundo trechos do boletim de ocorrência, que foi divulgado com tarjas cobrindo informações consideradas confidenciais – incluindo o depoimento do jogador – o casal teve uma briga no quarto de hotel onde se hospedava em Orlando. Para poupar as filhas, os dois se fecharam no banheiro para discutir.

Oito socos no rosto

Quando Milena voltou para o quarto, o jogador a seguiu e puxou para a cama, subiu em cima dela e deu três socos em seu rosto.

Milena bateu com uma chapinha de alisar cabelos na cabeça de Jean, que ficou ferido, e o objeto quebrou durante a briga. Ela voltou a atingi-lo com a chapinha na perna, segundo o relato incluído no boletim de ocorrência.

Milena teria então tentado fugir, mas foi arrastada pelos cabelos até o banheiro, onde levou mais cinco socos no rosto.

O documento diz ainda que o jogador não cooperou quando a polícia chegou ao hotel, por volta das 4h35 da madrugada, e foi algemado. Ele também não quis notificar o Consulado brasileiro e foi levado à delegacia.

Os ferimentos de ambos foram examinados e, como os golpes desferidos por Milena foram considerados auto-defesa, ela não recebeu acusações.

Fonte: G1