Siga as Redes Sociais

Esporte

Vídeos: Torcedor com camisa do Flamengo é agredido por vascaínos durante partida em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na noite de ontem, um torcedor vestido com a camisa do Flamengo foi agredido por torcedores do Vasco. A confusão ocorreu do lado de fora do estádio Albertão, onde ocorria a partida entre a equipe Cruz-Maltina e o Altos-PI, na noite dessa quarta-feira (13).

Vídeos do ocorrido circulam nas redes sociais, e em um deles, um torcedor questiona: “Rapaz, como é que o cara vem pro jogo do Vasco com a camisa do Flamengo, que p* é essa?

Nas imagens, ainda é possível ver que o flamenguista é agredido com um tapa, tem a camisa rasgada é expulso do local. Confira!

Esporte

Morre Valdir Espinosa, campeão carioca pelo Botafogo em 1989 e do mundo pelo Grêmio em 1983

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Morreu nesta quinta-feira Valdir Espinosa, aos 72 anos de idade. Submetido a uma cirurgia na região do abdômen no dia 17, ele foi internado novamente no dia 20 e não se recuperou. Ele ocupava o cargo de gerente de futebol do Botafogo, clube com o qual tinha grande identificação pela conquista do Campeonato Carioca de 1989. O velório será nesta quinta-feira, das 15h às 22h, no Salão Nobre da sede do clube de General Severiano.

Nascido em Porto Alegre, Espinosa começou sua carreira no futebol como jogador do Grêmio. Atuou por oito anos como profissional, passando por CSA, Esportivo e Caxias. Parou em 1978 e no ano seguinte já iniciou no cargo de treinador do Esportivo.

Desde então, construiu uma carreira sólida, com o auge em 1983, quando comandou o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial. Na época, o time contava com jogadores como Renato Gaúcho, De León, Paulo César Caju e Mário Sérgio.

Em 1989, Espinosa aceitou o convite do Botafogo, que não conquistava o Campeonato Carioca havia 20 anos. Com um gol de Maurício na final contra o Flamengo, o time celebrou o título invicto da competição e criou mais um momento histórico para a carreira do treinador.

Espinosa rodou o Brasil como treinador e teve experiências internacionais. Ele trabalhou no Cerro Porteño, do Paraguai, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Tokyo Verdy, do Japão. Também teve uma rápida passagem pelo Las Vegas City.

Fonte: Globo Esporte

Continue Lendo

Esporte

Após derrota para o América-RN, River é eliminado da Copa do Brasil

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto — Reprodução/Twitter América-RN

Após empate de 1 x 1 no tempo regular, a equipe do River acabou sendo eliminada pelo América-RN e não avança para a terceira fase da Copa do Brasil.

A partida aconteceu no estádio Albertão, em Teresina, na noite dessa quarta-feira (26). No tempo regular, o América saiu abrindo o placar aos 10 minutos de jogo. O gol foi marcado pelo jogador Dione, após a sobra em uma cobrança de falta.

O River não desanimou com o gol tomado. Foi para cima, criou inúmeras oportunidades para empatar antes do intervalo, mas a trave, a falta de capricho e pontaria dos atacantes da equipe piauiense impediram que o empate viesse antes do fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o River continuou no mesmo ritmo: criando jogadas e perdendo gols. Mas aos 20 minutos, a equipe piauiense conseguiu o empate. Após cobrança de falta, Valdo Bacabal dominou na pequena marcou para o Galo.

Com o empate no tempo regular, a classificação acabou sendo definida nas cobranças de penalidades, onde o América-RN conseguiu vencer por 4 a 3.

Bismarck, Erico Jr e Romário marcaram para o River.Valdo Bacabal e Gustavo Henrique tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Ewerton, do América-RN.

No América, todos os jogadores marcaram, e o goleiro do River, Flávio, defendeu uma cobrança, de Michael. 

Continue Lendo

Esporte

Campeão da Recopa, Jorge Jesus acumula mais títulos que derrotas pelo Flamengo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Ricardo Moreira / Agência O Globo

O técnico Jorge Jesus está dando motivos de sobra para ter o seu nome cantado pela torcida do Flamengo. Nesta quarta-feira, ao conquistar a Recopa Sul-Americana, o português atingiu uma marca impressionante: tem mais títulos conquistados com o rubro-negro do que derrotas sofridas nestes nove meses em que está no comando.

– Quando cheguei ao Flamengo, logo tive a noção do que era o Flamengo, que é um dos três maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Mas não uma das maiores do mundo por não ganhar títulos. Agora, com a maior torcida e com títulos, o Flamengo caminha para ser um dos maiores do mundo. Quem são os maiores hoje? Real Madrid, Barcelona… Vocês podem falar da Juventus, do Manchester City, mas o que ganham perto dos gigantes? O que difere das maiores torcidas dos gigantes? Ganhar mais Libertadores, mais Recopas, mais Supercopas… Ainda não temos, mas estamos caminhando – declarou o treinador.

Os títulos de Jorge Jesus

  • Copa Libertadores de 2019
  • Campeonato Brasileiro de 2019
  • Supercopa do Brasil de 2020
  • Taça Guanabara de 2020
  • Recopa Sul-Americana de 2020

As derrotas de Jorge Jesus

  • Emelec 2 x 0 Flamengo – Libertadores de 2019
  • Bahia 3 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2019
  • Santos 4 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2019
  • Liverpool 1 x 0 Flamengo – Mundial de Clubes de 2019

Alheio ao passado, Jorge Jesus responde com taças a pergunta se é o maior treinador da história do Flamengo. Ao conquistar a Recopa, o técnico também se tornou o comandante que mais troféus conquistou na história do Flamengo, seguindo os mesmos moldes de torneios oficiais de abordagem nacional e internacional.

Jesus estava empatado na liderança com Carlinhos e Paulo César Carpegiani (três títulos cada).

Contando toda a história de títulos do Flamengo, Jesus pode, ainda no primeiro semestre, garantir seu lugar no pódio. Se for campeão do Campeonato Carioca, o técnico chega a cinco títulos pelo clube, mesmo número de Flávio Costa (penta estadual entre 1939 e 1963) e um atrás de Carlinhos, que tem uma Mercosul, dois Brasileiros e três Cariocas.

Detalhe é que Costa dirigiu o Flamengo em 765 partidas. Carlinhos em outras 313.

Fonte: Extra

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat