Campeão da Recopa, Jorge Jesus acumula mais títulos que derrotas pelo Flamengo

O técnico Jorge Jesus está dando motivos de sobra para ter o seu nome cantado pela torcida do Flamengo. Nesta quarta-feira, ao conquistar a Recopa Sul-Americana, o português atingiu uma marca impressionante: tem mais títulos conquistados com o rubro-negro do que derrotas sofridas nestes nove meses em que está no comando.

– Quando cheguei ao Flamengo, logo tive a noção do que era o Flamengo, que é um dos três maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Mas não uma das maiores do mundo por não ganhar títulos. Agora, com a maior torcida e com títulos, o Flamengo caminha para ser um dos maiores do mundo. Quem são os maiores hoje? Real Madrid, Barcelona… Vocês podem falar da Juventus, do Manchester City, mas o que ganham perto dos gigantes? O que difere das maiores torcidas dos gigantes? Ganhar mais Libertadores, mais Recopas, mais Supercopas… Ainda não temos, mas estamos caminhando – declarou o treinador.

Os títulos de Jorge Jesus

  • Copa Libertadores de 2019
  • Campeonato Brasileiro de 2019
  • Supercopa do Brasil de 2020
  • Taça Guanabara de 2020
  • Recopa Sul-Americana de 2020

As derrotas de Jorge Jesus

  • Emelec 2 x 0 Flamengo – Libertadores de 2019
  • Bahia 3 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2019
  • Santos 4 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2019
  • Liverpool 1 x 0 Flamengo – Mundial de Clubes de 2019

Alheio ao passado, Jorge Jesus responde com taças a pergunta se é o maior treinador da história do Flamengo. Ao conquistar a Recopa, o técnico também se tornou o comandante que mais troféus conquistou na história do Flamengo, seguindo os mesmos moldes de torneios oficiais de abordagem nacional e internacional.

Jesus estava empatado na liderança com Carlinhos e Paulo César Carpegiani (três títulos cada).

Contando toda a história de títulos do Flamengo, Jesus pode, ainda no primeiro semestre, garantir seu lugar no pódio. Se for campeão do Campeonato Carioca, o técnico chega a cinco títulos pelo clube, mesmo número de Flávio Costa (penta estadual entre 1939 e 1963) e um atrás de Carlinhos, que tem uma Mercosul, dois Brasileiros e três Cariocas.

Detalhe é que Costa dirigiu o Flamengo em 765 partidas. Carlinhos em outras 313.

Fonte: Extra