Estádio Albertão é interditado pelo STJD e não poderá receber jogos

Uma liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), impõe interdição do Estádio Albertão, em detrimento ao último episódio de violência entre torcedores do River e América-RN, em jogo realizado pela Copa do Nordeste no dia 09 de fevereiro deste ano.

No documento, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, esclarece que a medida será mantida até a apresentação de laudos que garantam a segurança para a realização de jogos no estádio. Além disso, ele afirma que os ‘fatos demonstrados pelas provas que arrimam a Denúncia são gravíssimos e suficientes para indiciar a precariedade da Praça para a realização de Eventos Desportivos’.

Presente esta moldura, e diante dos acontecimentos, tenho por bem determinar liminarmente, a INTERDIÇÃO da Praça Desportiva – Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina – até que se refaçam e se reapresentem NOVOS Laudos Técnicos do Estádio, exigidos pela Lei 10.671/03, e pelo RGC2020, com a adoção de medidas eficientes para que se evite a reiteração do tumulto estabelecido no local”.

Clique aqui e leia a decisão na íntegra

O Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina, é o local onde o River Atlético Clube vem mandando os seus jogos na temporada 2020. E esta é a segunda medida ‘repreensiva’ ao River pelo episódio de violência no estádio. Antes disso, o Ministério Público do Piauí conseguiu uma decisão judicial que suspendeu as atividades da torcida organizada ‘Esporão do Galo’, durante 120 dias. Com a medida, a torcida organizada fica proibida de participar de qualquer evento esportivo.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) recebeu o documento na manhã desta sexta-feira (28). A entidade informou ainda que em razão da decisão, o clássico entre River e Flamengo, marcado para às 17h deste sábado (29), no Estádio Albertão, será transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina, na mesma data e horário.

A FFP afirma ainda que irá acionar seu departamento jurídico para que adote uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Albertão.

Leia a nota da FFP!

A Federação de Futebol do Piauí informa que recebeu na manhã desta sexta-feira (28) documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informando sobre a decisão liminar de interdição do Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina, local onde o River Atlético Clube vem mandando os seus jogos na temporada 2020.

A denúncia com pedido de suspensão preventiva da praça esportiva veio após o incidente ocorrido no jogo entre River e América-RN, válido pela Copa do Nordeste, realizado no último dia 9 de fevereiro do corrente ano.

A FFP informa que por conta da decisão liminar, o clássico entre River e Flamengo, marcado para às 17h deste sábado (29), no Estádio Albertão, será transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina, na mesma data e horário.

A entidade informa ainda que já acionou o seu setor jurídico para que adote uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Estádio Albertão.