Cristiano Ronaldo e empresário financiam construção de UTI em hospitais de Portugal para combate ao coronavírus

Cristiano Ronaldo entrou em cena para ajudar em meio à pandemia do coronavírus, combinando com seu agente para financiar hospitais em Portugal.

Ronaldo e o agente Jorge Mendes financiarão o Centro Hospitalar Universitário do Norte de Lisboa (CHULN) com duas unidades de terapia intensiva e uma unidade de terapia intensiva no hospital Santo Antonio do Porto, que faz parte do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

O CHULN, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, confirmou à ESPN que as duas novas alas de terapia intensiva terão o nome das duas personalidades do futebol.

“O empresário Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo doarão duas alas de terapia intensiva para o CHULN, cada ala estará totalmente equipada e terá capacidade para 10 leitos”, disse CHULN à ESPN.

“As unidades serão equipadas com a contribuição de caridade de Mendes e Ronaldo. Este equipamento inclui camas, ventiladores, monitores cardíacos, bombas e seringas de infusão, equipamento essencial no atendimento a pacientes críticos do coronavírus.

“Essas unidades, chamadas UCI Jorge Mendes e UCI Cristiano Ronaldo, após a conversão do Plano COVID-19 serão convertidas e permanecerão como um reforço da Medicina Intensiva, que possuía 31 leitos antes da nova pandemia do coronavírus, aumentando sua capacidade para 51 camas. “

Enquanto isso, a ala do CHUP permitirá a abertura de 15 leitos de terapia intensiva, totalmente equipados.

Em 24 de março, Portugal tinha 2.060 casos confirmados de coronavírus, com 23 mortes. Portugal declarou estado de emergência na última quinta-feira.

Ronaldo, cujos companheiros de equipe da Juventus, Paulo Dybala, BlaiseMatuidi e Daniele Rugani, testaram positivo para o coronavírus, está em quarentena em sua terra natal, a Ilha de Madeira.

O capitão de Portugal tem participado ativamente das mídias sociais, lembrando aos fãs que sigam os conselhos da Organização Mundial da Saúde, além de destacar a importância de obedecer às autoridades em relação ao confinamento.

Fonte: ESPN